Optando por colocar Ramon Menezes à frente do primeiro compromisso da seleção brasileira em 2023, a CBF prega cautela para definir o substituto de Tite. Inicialmente, Carlo Ancelotti é visto como o favorito, mas a prioridade de seguir no Real Madrid pode atrapalhar os planos da entidade. Sendo assim, Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz também estão sendo ligados ao cargo.
Neste cenário, em pesquisa da Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, Abel Ferreira e Ancelotti aparecem como favoritos dos brasileiros. Cada um deles atingiu 8% da preferência dos entrevistados, enquanto Jorge Jesus ficou com a porcentagem de 6%.
Primeiro nome da lista entre os técnicos brasileiros, Dorival Júnior alcançou 3% dos votos e igualou Pep Guardiola na relação. Em relação à possibilidade de Fernando Diniz estar à frente da seleção, 2% das opiniões consideraram que o comandante do Fluminense está pronto para o cargo.
Veja abaixo os números completos sobre o próximo técnico da seleção brasileira.
- Abel Ferreira/Carlo Ancelotti – 8%
- Jorge Jesus – 6%
- Pep Guardiola – 3%
- Dorival Jr. – 3%
- Cuca/Fernando Diniz – 2%
- Zinedine Zidane – 1%
No momento, ainda existe um cenário de indefinição sobre o sucessor de Tite no Brasil. Publicamente, Ednaldo Rodrigues admitiu que Ancelotti é o favorito dos jogadores e dos torcedores, mas Abel Ferreira, conforme visto na pesquisa, também seria bem aceito.
“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores (da seleção). Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, afirmou o presidente da CBF em entrevista à agência Reuters.

