Home Mercado da Bola Time da Série A não renova contrato e dupla deixa o clube

Time da Série A não renova contrato e dupla deixa o clube

Saída dos jogadores se dá poucos dias antes da estreia na elite do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Poucos dias antes da estreia no Brasileirão Série A 2023, o Goiás liberou dois jogadores de seu elenco. O time da elite do futebol nacional não conta mais com o zagueiro Eduardo Thuram e o meia Carlos Maia, que chegaram à equipe como promessas para a temporada, mas não se firmaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vínculo de ambos era de apenas três meses, com possibilidade de renovação. Entretanto, nenhum dos dois se destacou ao ponto de renovar o contrato. Entre os dois, Maia disputou seis jogos, tendo iniciado o Campeonato Goiano como titular, porém deixando o time logo depois. Thuram atuou em duas oportunidades, ambas pela Copa Verde.

Carlos Maia e Eduardo Thuram estão fora do time para a disputa do Brasileirão

O meia Carlos Maia, de 21 anos, foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Resende, do Rio de Janeiro, de onde saiu para a base do Madureira. Posteriormente, o jogador assinou com o Perilima, da Paraíba, com quem manteve vínculo por vários anos. Atuou como profissional da equipe e foi para o Grêmio, ainda no sub-20. Depois passou pelo Campinense, mas retornou ao Perilima, último clube antes de chegar ao Goiás. Foram seis jogos e duas assistências pelo Esmeraldino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro Eduardo Thuram, de 25 anos, foi revelado na base do Boavista, do Rio de Janeiro, de onde saiu para passar por outras equipes do estado. Defendeu o Artsul e o Pérolas Negras, sendo negociado com o Rio Branco, do Paraná, em 2020. Passou pelo Sampaio Corrêia, onde atuou no time de aspirantes, e depois defendeu o Uberlândia. Em 2022 assinou com o Pouso Alegre, time que mais defendeu na carreira, com 23 jogos e um gol anotado. Pelo Goiás, jogou em apenas duas oportunidades.

Better Collective