Poucos dias antes da estreia no Brasileirão Série A 2023, o Goiás liberou dois jogadores de seu elenco. O time da elite do futebol nacional não conta mais com o zagueiro Eduardo Thuram e o meia Carlos Maia, que chegaram à equipe como promessas para a temporada, mas não se firmaram.
O vínculo de ambos era de apenas três meses, com possibilidade de renovação. Entretanto, nenhum dos dois se destacou ao ponto de renovar o contrato. Entre os dois, Maia disputou seis jogos, tendo iniciado o Campeonato Goiano como titular, porém deixando o time logo depois. Thuram atuou em duas oportunidades, ambas pela Copa Verde.
Carlos Maia e Eduardo Thuram estão fora do time para a disputa do Brasileirão
O meia Carlos Maia, de 21 anos, foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Resende, do Rio de Janeiro, de onde saiu para a base do Madureira. Posteriormente, o jogador assinou com o Perilima, da Paraíba, com quem manteve vínculo por vários anos. Atuou como profissional da equipe e foi para o Grêmio, ainda no sub-20. Depois passou pelo Campinense, mas retornou ao Perilima, último clube antes de chegar ao Goiás. Foram seis jogos e duas assistências pelo Esmeraldino.
O zagueiro Eduardo Thuram, de 25 anos, foi revelado na base do Boavista, do Rio de Janeiro, de onde saiu para passar por outras equipes do estado. Defendeu o Artsul e o Pérolas Negras, sendo negociado com o Rio Branco, do Paraná, em 2020. Passou pelo Sampaio Corrêia, onde atuou no time de aspirantes, e depois defendeu o Uberlândia. Em 2022 assinou com o Pouso Alegre, time que mais defendeu na carreira, com 23 jogos e um gol anotado. Pelo Goiás, jogou em apenas duas oportunidades.

