Home Futebol Milton Neves elogia Sampaoli, novo técnico do Flamengo, e faz alerta

Milton Neves elogia Sampaoli, novo técnico do Flamengo, e faz alerta

Jornalista destacou a atuação do argentino no futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo optou pela contratação do argentino Jorge Sampaoli, que substituirá o português Vítor Pereira, demitido no início desta semana. O acordo com o novo treinador foi tema da coluna de Milton Neves, que utilizou o seu espaço no UOL para tecer comentários sobre o negócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador analisou o desempenho do argentino no futebol brasileiro. Milton exaltou o trabalho desenvolvido pelo técnico no Santos e realçou a importância de Sampaoli no Atlético-MG em 2020, quando o argentino comandou o Galo na conquista do Campeonato Mineiro.

“Aqui no Brasil, fez Santos e Galo jogarem de uma forma encantadora. No Peixe, se tivesse um elenco melhor, conseguiria ter feito mais. No Maior de Minas, ganhou o Mineiro de 2020”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro assunto abordado pelo jornalista foi a ligação entre o Flamengo e o técnico Jorge Jesus, um dos possíveis nomes cogitados para a vaga. Segundo Milton Neves, o Rubro-Negro precisa “desapegar” do treinador português.

“Depois dos recentes desastres, incluindo perder para o Maringá, time da Série D, na Copa do Brasil, não havia nenhuma lógica para o Flamengo ficar esperando pelo ingrato Jorge Jesus. Que o Rubro-Negro desapegue de vez do “fantasma” J.J”, alfinetou.

Jorge Sampaoli chega à Gávea em um momento turbulento, quando o Flamengo contabilizou uma sequência negativa de derrotas em decisões neste ano. Para o jornalista, este pode ser o maior obstáculo do argentino no Flamengo.

PUBLICIDADE

“Ele encontrará verdadeira ‘terra arrasada’ na Gávea, deixada pelo fraquíssimo Vitor Pereira, mas é uma aposta válida para este momento terrível do clube.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective