Home Futebol Ituano suporta a pressão e vence o Ceará pelo Brasileirão Série B

Ituano suporta a pressão e vence o Ceará pelo Brasileirão Série B

Depois de marcar o primeiro tento, Galo de Itu suportou a força ofensiva do Vôzão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Ituano recebeu o Ceará na noite desta sexta-feira (14), para um duelo válido pela primeira rodada do Brasileirão Série B, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. No jogo, o Rubro-Negro superou o Alvinegro por 2 a 0, com gols marcados por Hygor (contra) e Bruno Xavier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os paulistas contabilizaram três pontos e assumiram a vice-liderança do torneio, atrás do Guarani que goleou o Avaí por 4 a 1 nesta noite. Do outro lado, o Vôzão ficou com a vice-lanterna do campeonato.

Na próxima rodada, o time de Itu enfrentará o Tombense no sábado (22), às 11 horas (de Brasília), em Muriaé. Já o Vovô buscará o seu primeiro triunfo no mesmo dia, contra o Guarani, na Arena Castelão, às 18h15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ituano 2 x 0 Ceará

Com o apoio de sua torcida, os mandantes ameaçaram no início do primeiro tempo com Paulo Victor, que obrigou o goleiro Richard a efetuar uma boa defesa. O lance não impactou o Ceará, que avançou em velocidade até a defesa do Galo de Itu.

O primeiro gol foi concretizado aos 39 minutos. Depois de uma cobrança de falta, Quirino tentou disputar a posse de bola e Hygor, do Ceará, acabou desviando para dentro de sua própria meta. Gol contra!

O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para as duas equipes. Enquanto o Vôzão se lançou no campo de ataque, o Ituano tentou administrar o resultado da partida. Erick Pulga pressionou para o time visitante, tendo o seu tiro amortecido pela zaga Rubro-Negra. Em outro lance, aos 34 minutos, Danilo Barcelos quase superou o goleiro Deivity, que precisou se esticar para evitar o empate.

PUBLICIDADE

No final da partida, o Ituano progrediu em um rápido contra-ataque. Bruno Xavier ficou com a pelota, cortou o zagueiro e superou o arqueiro do Ceará. Um golaço, que decretou a vitória. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective