Home Futebol Renato Maurício Prado sobre chegada de Sampaoli ao Flamengo: “gatos gordos não terão paz”

Renato Maurício Prado sobre chegada de Sampaoli ao Flamengo: “gatos gordos não terão paz”

Comunicador analisou o atual cenário do escrete Rubro-Negro; técnico argentino pode ser um entrave para personagens do Ninho do Urubu

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Para o jornalista esportivo Renato Maurício Prado, a contratação de Jorge Sampaoli pelo Flamengo pode ser um obstáculo para alguns jogadores que atuam no time carioca. Segundo o comunicador, durante o programa “No Fim de Papo”, do UOL Esportes, o técnico argentino poderá pressionar os chamados “gatos gordos” da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que a torcida do Flamengo vai ter que se acostumar é que o time vai mudar muito, o Sampaoli é um treinador que muda muito a escalação, de acordo com os jogadores e com o adversário. Uma coisa eu tenho certeza: não vai ter mais paz e tranquilidade na Gávea no sentido dos gatos gordos, aqueles caras que escolhem técnico — o Sampaoli vai botar o dedo na ferida. Agora, a depender da ferida que ele colocar o dedo, possa passar para ele e ele acabar se queimado com a torcida. Há uma esperança, porque afinal de contas ele já fez bons trabalhos aqui no Brasil”, comentou RMP.

Renato também analisou o atual cenário Rubro-Negro, que busca a superação após a passagem de Vítor Pereira pelo clube. Para o colunista do UOL, o trabalho de Jorge Sampaoli pode ser uma alternativa viável, porém sujeita a possíveis falhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que pode sim, mas também pode dar muito errado. Hoje ele disse que aos poucos vai caminhar para o sistema posicional, que já não funcionou com três treinadores, por que vai funcionar com o Sampaoli agora? Acho muito difícil. Ele disse que o sistema básico dele é o 3-2-5 ou o 3-1-6, isso para atacar, e disse também que esse ‘3’ não são necessariamente três zagueiros, pode ser um lateral que fica como terceiro homem quando o time estiver atacando. Uma coisa eu tenho certeza: ele vai botar o time do Flamengo para o ataque o tempo todo, pressionando na saída de bola e atacando o adversário”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective