Home Futebol Borussia Dortmund atropela o Frankfurt e recupera a liderança do Campeonato Alemão

Borussia Dortmund atropela o Frankfurt e recupera a liderança do Campeonato Alemão

Aurinegros não tiveram dificuldades para conquistar a vitória em casa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Borussia Dortmund goleou o Eintracht Frankfurt, por 4 a 0, em casa, na tarde deste sábado (22). As duas equipes se enfrentaram pela Bundesliga, que é o Campeonato Alemão. Os gols do triunfo foram marcados por Bellingham, Malen e Hummels.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi positivo para a equipe Aurinegra, que recuperou a liderança do torneio após derrota do Bayern de Munique para o Mainz, por 3 a 0, nesta manhã. Do outro lado, o Frankfurt ficou estacionado, na nona posição.

Borussia Dortmund 4 x 0 Eintracht Frankfurt

Superior no campo, o time Aurinegro demorou a ameaçar a equipe visitante, marcando o seu primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Raphael Guerreiro acionou Brandt, que tocou para Bellingham. O inglês passou por Lenz e bateu para a meta adversária.

O lance estimulou o Borussia Dortmund, que se aproveitou do momento para ampliar na sequência. Haller desviou para Adeyemi que ajeitou para Malen vencer o goleiro Trapp. Ameaçado, o Frankfurt tentou buscar o empate, mas fracassou em duas ocasiões.

O terceiro tento Aurinegro foi registrado no final da etapa inicial. Adeyemi inverteu para Raphael Guerreiro, que levantou para Hummels na área. O zagueiro superou o goleiro do Frankfurt com um belo gol de cabeça.

PUBLICIDADE

Com a vantagem no marcador, o Borussia Dortmund apresentou um futebol menos acelerado no segundo tempo. No entanto, balançou a rede no início da etapa final. Adeyemi fez um lançamento para Malen, que tirou do goleiro para lacrar o marcador. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective