O Vasco empatou com o Pérolas Negras, em 2 a 2, neste sábado (22), pelo Brasileirão Feminino, A3. No duelo, realizado no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Cruzmaltino garantiu a vantagem, porém cedeu oportunidades para o adversário empatar.
Com um estilo de jogo mais coeso, o Vasco balançou a rede aos sete minutos do primeiro tempo com Ju Pacheco, que garantiu a vantagem em uma cobrança de pênalti. A atleta ainda ampliou para o Gigante da Colina, aos 29′, em outra penalidade.
O Vasco conseguiu administrar o resultado durante o primeiro tempo, porém sofreu com a expulsão de Yasmin, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 40 minutos.
Com uma jogadora a mais, o Pérolas Negras explorou os buracos apresentados pela defesa vascaína. Os tentos da equipe visitante foram marcados aos 15′ e 32′ do segundo tempo. Vale ressaltar que o Vasco quase sofreu o gol da derrota, que foi defendido por Bibi em uma cobrança de pênalti.
As duas equipes retornarão aos gramados no próximo domingo, dia 30 de abril, às 15h (de Brasília), em Nova Iguaçu. O duelo garantirá uma vaga nas oitavas de final do torneio.

