A novela envolvendo Internacional e Enner Valencia ganhou mais um capítulo neste sábado (22). Assim, o Twitter do site turco L’Et Des Sports, um dos principais portais do país, noticiou que o atacante equatoriano estaria próximo de permanecer no Fenerbahçe-TUR por mais duas temporadas.
“O Fenerbahçe chegou a um acordo com Enner Valencia e Miguel Crespo para um novo contrato”, publicou o perfil do site. Além deste veículo, o portal Turkgun também traz a mesma informação, acrescentando que as partes negociam a renovação há algum tempo. “Valencia ganhará 1,8 milhão de euros do Fenerbahçe a cada temporada. O acordo foi feito com conhecimento do treinador Jorge Jesus”, informou o site.
Conforme informações da imprensa gaúcha e do jornalista italiano Fabrizio Romano, o centroavante de 33 anos assinou em fevereiro um pré-contrato com o Internacional até 2025, para desembarcar em julho em Porto Alegre. O vínculo do jogador com os turcos vai até o fim de junho.
Contudo, relatos dão conta de que Enner Valencia teria pedido sigilo da negociação à diretoria colorada, pois é ídolo do Fenerbahçe e pretende sair pela porta da frente. Além disso, o atleta não pretende tirar o foco das competições em que o clube ainda disputa, como o Campeonato Turco e a Copa da Turquia. Desse modo, o Internacional oficialmente nega a contratação do jogador.
Internacional teria que ser indenizado em milhões
Além disso, a mídia esportiva do Rio Grande do Sul reforça que a quebra de um pré-contrato oficializado pela Fifa resultaria num pagamento de 20 milhões de euros (R$ 112 mi, na cotação atual) para o Internacional.
De acordo com o jornalista Lucas Collar, especializado no noticiário do Internacional, o equatoriano manterá sua palavra e jogará no Beira-Rio. “O Inter mantém contato quase que semanal, senão diário, com Enner Valencia. Ele já conversou com alguns funcionários do clube nas últimas semanas. Dificilmente ele roeria a corda para ficar no Fenerbahçe”, opinou o repórter.
Já o repórter Lucas Dias, setorista do Internacional da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, informou que ninguém do Internacional está ciente da possível renovação. “O pré-contrato com o Inter está assinado. E sobre essa informação que vem da Turquia, o Inter afirma que não ouviu nada do estafe do atleta e nem do jogador”, disse o jornalista, que ainda não obteve retorno dos representantes de Enner Valencia. Por fim, Lucas Dias garante que o Internacional terá que ser indenizado em 20 milhões de euros, caso o equatoriano não venha.

