Nessa segunda-feira (24), o Ceará informou que Gustavo Morínigo não é mais treinador do clube. A equipe, que hoje ocupa a lanterna da segunda divisão do Brasileirão, anunciou que a decisão foi tomada em comum acordo.
Conforme divulgado pelo clube, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixaram a equipe.
O foco dos dirigentes agora é buscar um novo treinador no mercado o quanto antes. Isso porque além da disputa da segunda divisão o Vozão tem a decisão da Copa do Nordeste na próxima semana, quando encara o Sport no jogo decisivo após vencer a partida de ida por 2 x 1.
Momento do Ceará
Sob o comando de Gustavo Morínigo o Vozão chegou na final da Copa do Nordeste, e tem vantagem do empate para ficar com o título. Já no Campeonato Cearense o clube foi derrotado pelo Fortaleza, terminando a competição com o vice-campeonato.
Mas pesou na saída do treinador o desempenho na Copa do Brasil, onde foi eliminado para o Ituano na segunda rodada e principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Após dois jogos o Ceará ocupa a última posição, com duas derrotas, cinco gols sofridos e nenhum marcado.
Por hora não foi divulgado quem são os nomes preferidos para o cargo. Mas a intenção é que o novo treinador seja anunciado nessa semana. Dessa forma ele já comandaria o Vozão no duelo contra o ABC, no próximo domingo (30), pela terceira rodada da segunda divisão do Brasileirão.
Passagem de Gustavo Morínigo pelo clube
Aos 46 anos, o treinador chegou ao Vozão no fim de 2023, credenciado pelo seu trabalho no Coritiba, com o título do Campeonato Paranaense e a permanência na Série A do Brasileirão.
O profissional chegou ao clube cearense com a missão de brigar pelo retorno a divisão principal do Campeonato Brasileiro. Ele comandou o Ceará em 24 duelos, com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um dos detalhes que chama atenção era que a direção o contratou esperando que ele conseguisse melhorar o ataque do Ceará.
E esse fato se traduziu em campo, com o clube marcando 48 gols. Mas os tropeços recentes e o início ruim na Série B culminaram na saída de Morínigo do Vozão.

