Home Futebol Napoli pode perder destaque do time para cumprir serviço militar

Napoli pode perder destaque do time para cumprir serviço militar

Zagueiro Kim Min-jae, do time italiano, será forçado a se apresentar para o serviço obrigatório coreano na segunda parte do ano

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Novamente o serviço militar pode ser um obstáculo a ser superado por jogadores norte-coreanos. A situação ganhou relevância nos últimos anos quando o craque do Tottenham, Son, foi forçado a cumprir o “dever” militar. O atleta acabou conseguindo fazer todo o processo em tempo reduzido e resolvendo a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa vez, quem está sendo alvo disso é o zagueiro do Napoli, Kim Min-jae, de 26 anos. Conforme a lei do seu país, o atleta deve cumprir o serviço militar, assim como todos os sul-coreanos. Com isso, ele terá que fazer três semanas de treinamentos militares obrigatórios, entre os meses de junho e junho desse ano, após o início da temporada 2023/24.

Esse treinamento em menos de um mês já é um regime especial que o atleta pode usufruir por ter feito parte do elenco que ganhou os Jogos Asiáticos com a Coreia do Sul em 2018. Normalmente, os cidadãos desse país são forçados por lei a fazer o serviço completo, que pode durar vários anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se não surgir nenhuma novidade no caso do zagueiro, ele terá que perder quase um mês da próxima temporada para cumprir com o serviço.

Napoli pode ser campeão italiano em breve

Nesse domingo, o Napoli enfrentará a Salernitana, pelo Campeonato Italiano. Esse jogo pode valer o título para a equipe. Para levantar a taça de forma antecipada, o time de Osimhen precisará vencer sua partida e torcer para que a Lazio não vença na Inter de Milão, em jogo que acontece na manha de domingo.

Anteriormente, o jogo do Napoli estava marcado para o sábado, porém, foi reagendado devido ao caos que está previsto para acontecer na cidade em caso de confirmação de título.

PUBLICIDADE
Better Collective