O Guarani venceu o Ituano, por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira (28), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B. O único tento da partida foi contabilizado por Diogo Mateus, que concretizou em uma cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Bugre assumiu a vice-liderança da competição invicto, com nove pontos. Do outro lado, o escrete Rubro-Negro segue na décima primeira posição, com apenas três pontos.
Guarani 1 x 0 Ituano
O Ituano entrou em campo determinado a vencer o Guarani e desta forma, o time Rubro-Negro apostou na velocidade para surpreender o Bugre. Pelo Galo de Itu, Marcelo Freitas se beneficiou de uma falha e quase marcou ao soltar uma bomba de fora da área.
O Guarani sofreu com a marcação do Ituano, que impedia um maior progresso no campo de ataque. No entanto, o Bugre se beneficiou de buracos apresentados pela defesa Rubro-Negra. Neste contexto, Bruninho acabou derrubado por Carlão na área. Penalidade máxima! Diogo Mateus deslocou o goleiro para garantir a vantagem.
A equipe de Itu manteve a mesma postura ofensiva nos 45 minutos finais. Person chegou com perigo, porém sucumbiu perante a defesa Alviverde. O Guarani respondeu com Bruno Mendes, que teve o seu tiro defendido pelo goleiro Jefferson Paulino.
O Rubro-Negro tentou pressionar nos minutos finais. Paulo Victor se beneficiou de uma jogada ensaiada, porém teve o seu chute neutralizado por Wenderson. Do outro lado, o Bugre sofreu uma baixa, quando o goleiro Tony solicitou a substituição. Pegorari entrou em campo para manter a vantagem no marcador. Placar final, 1 a 0.

