Home Futebol Próximo do Corinthians, veja números de Roger Machado em sua passagem pelo Grêmio em 2022

Próximo do Corinthians, veja números de Roger Machado em sua passagem pelo Grêmio em 2022

Com a saída de Cuca e diante das negativas de Tite e Mano Menezes, Roger Machado está perto de ser anunciado pelo Timão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

De acordo com informações do ge.globo, o Corinthians encaminhou a contratação de Roger Machado neste sábado (29). Assim, o ex-técnico do Grêmio deve ser o próximo a assumir o Timão. Diante das recusas de Tite e Mano Menezes para substituir Cuca, a tendência é que o profissional de 48 anos assine até o fim do ano com o Coringão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a expectativa é que Roger Machado seja confirmado oficialmente depois do término do derby de hoje contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A no Allianz Parque. Dessa forma, a intenção do Corinthians é que o técnico já esteja no reservado na próxima terça (02), diante do Independiente Del Valle-EQU, pela Libertadores na Neo Química Arena.

Roger Machado está livre no mercado desde setembro do ano passado. No dia 1º daquele mês, o técnico foi demitido do Grêmio. Ex-lateral-esquerdo do Tricolor Gaúcho, comandou o Imortal durante a maior parte da campanha no Brasileirão Série B de 2022, em 27 dos 38 jogos no campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A segunda passagem do treinador pelo Grêmio durou exatos 199 dias. Ou seja, cerca de seis meses e meio. Entre 14 de fevereiro e 1º de setembro, Roger Machado dirigiu o Tricolor Gaúcho em 37 partidas. Então, obteve 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56,7%. Neste meio tempo, conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha.

Roger Machado teve longa invencibilidade pelo Grêmio no ano passado

Pelo Brasileirão Série B, Roger Machado chegou a ficar invicto durante 17 partidas na competição. Contudo, uma sequência ruim de resultados fez com que fosse substituído por Renato Gaúcho. Assim como na primeira passagem do ex-lateral pela Arena do Grêmio em 2016.

Dessa forma, nos seus últimos quatro jogos pelo Grêmio, o técnico próximo de assumir o Corinthians perdeu três e empatou um. As derrotas em sequência para CRB, Ituano (em casa) e Criciúma, mais o empate na Arena com o Cruzeiro, fizeram com que Roger Machado tivesse encerrado o seu segundo ciclo de técnico do Imortal.

PUBLICIDADE

A demissão ocorreu logo após o revés para o Criciúma por 2 a 0 no Heriberto Hülse, no último dia 30 de agosto. A partida valeu pela 27ª rodada do Brasileirão Série B 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective