Home Futebol Corinthians fica mais perto de fechar com Vanderlei Luxemburgo

Corinthians fica mais perto de fechar com Vanderlei Luxemburgo

Experiente treinador está próximo de retornar ao Parque São Jorge, com Luxemburgo já podendo comandar o treino desta tarde

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Vanderlei Luxemburgo está próximo de ser o novo técnico do Corinthians. Conforme informações do ge.globo, o treinador de 70 anos tem conversas avançadas com a diretoria do Timão para voltar ao clube. Aliás, com a tendência de um acordo rápido entre as partes, Luxemburgo pode comandar o treino da tarde desta segunda-feira (1), no CT Joaquim Grava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o treinador deverá dirigir o Corinthians no confronto contra o Independiente del Valle-EQU amanhã (2), na Neo Química Arena. O confronto, válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, começará às 21h (horário de Brasília).

Caso Luxemburgo seja confirmado, o contrato a ser assinado com o Corinthians valerá até dezembro, quando se encerra o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves. O técnico está sem trabalhar no futebol desde dezembro de 2021, quando deixou o comando do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo pode voltar depois de 22 anos

Vanderlei Luxemburgo deverá ter a sua terceira passagem pelo Corinthians. O técnico dirigiu o Timão em 1998, quando chegou a comandar simultaneamente a seleção brasileira por seis meses, depois da Copa do Mundo da França. Naquela temporada, foi campeão brasileiro. O treinador retornaria ao Parque São Jorge em 2001, obtendo o título paulista.

Luxemburgo chegou a se reunir com a diretoria na semana passada. Mas as prioridades do clube eram Tite e Mano Menezes. Com as recusas de ambos, o Corinthians se aproximou de um acerto com Roger Machado no sábado (29). Mas a rejeição da torcida nas redes sociais fez com que o Timão retomasse as conversas com Luxemburgo.

PUBLICIDADE

O Corinthians busca um técnico desde o começo da quinta-feira (27), quando Cuca anunciou sua saída do Corinthians depois de apenas duas partidas. Na derrota por 2 a 1 no derby contra o Palmeiras no sábado (29), o Coringão foi dirigido interinamente pelo ex-meia Danilo, treinador do sub-20.

PUBLICIDADE
Better Collective