Home Futebol Técnico da Ponte Preta diz que ‘compreensão’ ajudou em primeira vitória na Série B

Técnico da Ponte Preta diz que ‘compreensão’ ajudou em primeira vitória na Série B

Macaca bateu Botafogo-SP na última terça-feira (2) pelo Brasileirão Série B e deixou de lado um pouco a má fase da equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Ponte Preta, enfim, soube o que é a vitória no Brasileirão Série B 2023. A equipe derrotou por 2 a 0 na última terça-feira o Botafogo-SP, em duelo paulista da rodada deste começo de semana da competição e trouxe alívio para um time que começava a se sentir pressionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Felipe Moreira falou sobre como teve que trabalhar com o elenco para poder fazer os ajustes necessários para poder fazer com que o time compreendesse as mudanças necessárias, como ter que jogar com três zagueiros, visando ajustar a equipe para poder conseguir colocar a Macaca no caminho das vitórias.

“Tivemos um período de treinos e fizemos uma atividade caminhando, sem ter desgaste, mas eu precisava disso para eles entenderem a proposta. Não tivemos sete jogadores, é um número considerável. Os jogadores aceitaram muito bem a forma de jogar, abraçaram e entenderam bem. É esse o caminho”, declarou Moreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de vencer o Botafogo-SP, a Ponte Preta havia perdido para o Criciúma e empatado com a Chapecoense neste Série B. O treinador comentou que ainda há ‘muito a evoluir’ na Macaca, apesar de ver que o time demonstrou nestas partidas na competição que tudo isso pode indicar um ‘caminho’ para o time campineiro.

“A gente vinha de resultados ruins, mas eu estava feliz e tranquilo pela evolução. Tivemos 18 finalizações no segundo tempo contra o Criciúma, fizemos um baita jogo contra a Chapecoense e hoje ainda mais. Quem olha de fora, pode achar alguma coisa, mas o dia a dia nosso está alegre e confiante”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective