Home Futebol Zagueiro brilha e marca dois em vitória do Sport contra o Guarani

Zagueiro brilha e marca dois em vitória do Sport contra o Guarani

Leão da Ilha do Retiro dominou grande parte do confronto; Bugre esboçou reação nos minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pelo Brasileirão Série B, o Sport recebeu o Guarani para um duelo realizado na Ilha do Retiro, neste domingo (7). Em campo, o Leão Rubro-Negro conquistou a vitória, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo zagueiro Rafael Thyere.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Sport contabilizou quatro pontos e segue na décima quarta colocação na tabela. Vale ressaltar que o time de Recife tem três rodadas a menos, devido ao jogos da Copa do Nordeste. Do outro lado, o Bugre contabilizou nove tentos, ficando na quarta posição.

Sport 2 x 0 Guarani

O Sport contou com o apoio de sua torcida para pressionar o time campinense, durante os 90 minutos de jogo. Aos cinco, Igor Cariús cruzou para Matheus Vargas, que fracassou em sua finalização. Mais tarde foi Luciano Juba, que balançou a rede pelo lado de fora após uma cobrança de escanteio.

A equipe Alviverde tentou suportar o esquema ofensivo do time pernambucano, mas sucumbiu perante Rafael Thyere aos 28 minutos. Luciano Juba levantou para o zagueiro, que se antecipou para cabecear para a rede.

Em alta na partida, Vagner Love conquistou boas oportunidades, mas não conseguiu vencer o goleiro Pegorari. No final do primeiro tempo, o Guarani cobrou um escanteio para Derek, que carimbou o travessão. A resposta Rubro-Negra terminou em gol de Thyere, que desviou a bola para a meta adversária.

PUBLICIDADE

O Sport retornou disposto a ampliar a sua vantagem, mas fracassou com Juba e Love. Do outro lado, o Bugre ousou e quase marcou com Burno José, que cabeceou para fora aos 19′. Em busca do triunfo, o Leão da Ilha fortaleceu a sua presença na defesa para administrar o resultado. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective