Contratado após uma passagem sem brilho pelo Benfica, Everton Cebolinha ainda não se firmou no Flamengo. Ao todo, de acordo com o balanço financeiro do Rubro-Negro, o camisa 11 custou mais de R$ 94 milhões, entre direitos econômicos, luvas e custos de transação. Sendo assim, durante o programa Os Donos da Bola, Neto detonou o atleta que já ocupou espaço de titular na seleção brasileira.
Ironizando o apelido de Everton, o ídolo do Corinthians apontou que o atacante é “enganador” em campo. Ainda que tenha sofrido um pênalti no duelo entre Athletico x Flamengo, o apresentador acredita que o desempenho não faz jus ao salário milionário recebido no clube carioca.
“Esse Cebolinha, vou te contar, hein?! Nem cebola ele é. Esse Cebolinha, do Flamengo, tiraram aquele negócio que a gente fica chorando. É cebola verde. Que jogador enganador, velho. Não serve pra nada, só serve pra entrar no meio do dente. Pra ganhar 1 milhão? Tá bom sofrer um pênalti?“, disparou.
Sobre os protestos no Flamengo, Neto lamentou que Gabigol esteja sendo fortemente criticado pelos torcedores. Apontando que Marcos Braz é “blindado” por Rodolfo Landim, o ex-jogador aproveitou a ocasião para alfinetar, mais uma vez, a contratação de Jorge Sampaoli, que tem a missão de recuperar o bom futebol da equipe.
“Isso aí (protestos) acho que só é injusto com o Gabigol. Sai o Gabigol, mas não sai o Marcos Braz, os caras são parceiros. Quem faz gol, o Braz ou o Gabigol? O que o Gabigol joga é brincadeira. Contrataram uma perna de anão (Sampaoli). Você acredita que o Sampaoli, que ganhou um Mineiro, humilhado na Copa do Mundo, mandado embora do Sevilla duas vezes, mandado embora do Olympique de Marselha, vai dar jeito nesse time do Flamengo?”, questionou.

