O Santos venceu o Bahia nesta quarta-feira (10) pelo Brasileirão Série A, numa partida em que o time teve que lidar com o peso de jogar ainda sob os efeitos das descobertas da investigação do envolvimento do zagueiro Eduardo Bauermann no esquema de manipulação de resultados investigada na Operação Penalidade Máxima II.
Nesta semana, depois que conteúdos de mensagens sugeriram que o zagueiro fez contatos com integrantes de tal esquema para forçar cartões para favorecer apostadores, Bauermann foi afastado pela diretoria santista, num ato que causou muita tensão dentro do Peixe.
Odair Hellmann falou sobre o assunto na coletiva pós-jogo desta quarta. Sem abordar diretamente o caso envolvendo Bauermann, o treinador santista afirmou que o processo de afastamento causou ‘tristeza geral’, mas que a atitude de afastar o atleta e também a vitória depois das consequências dos fatos da semana terá de ‘servir de lição’ para o time na sequência da temporada.
“Há uma tristeza geral pelo processo todo. Tomara que esse passo sirva de exemplo e que a gente possa seguir o rumo e que a gente possa dar outro passo. Não só como o que a gente deu aqui, de concentração, de foco, de resposta num momento desse. A tristeza ficou lá, a parte jurídica ficou lá, foi esclarecido para os jogadores, ponto. Nossa responsabilidade é entregar o melhor dentro de campo e isso a gente fez. E é assim que vamos seguir”, comentou Odair.
“O que tem que ser feito, será feito. O que tiver que ser julgado, cabe à Justiça. Há passos jurídicos, que o Santos tem de respeitar. Isso cabe ao clube, sou treinador de futebol. Todos ficamos tristes, conheço o Bauermann desde os dez anos de idade e todos vocês conhecem. Mas, como todo ser humano que cometeu um erro e que primeiro for julgado, que pague a pena e seja responsabilizado. Temos de ser adiante, temos que ir em frente”, completou.
Gols da vitória do Santos sobre o Bahia, por 3 a 0!
⚽ Deivid Washington
⚽ Mendoza
⚽ Ângelo pic.twitter.com/c2AsbUWABq— Santos FC (@SantosFC) May 11, 2023

