O Grêmio visa a sequência da temporada e planeja novos reforços para o segundo semestre. Assim, Renato Gaúcho pode receber mais peças para seu grupo a partir de julho. Uma delas disputou a Copa do Mundo de 2022 como titular de sua seleção.
Dessa forma, Farid Germano Filho, em seu canal no YouTube, anunciou que o goleiro uruguaio Sergio Rochet, do Nacional-URU, defenderá o Grêmio no segundo semestre. Titular da seleção do Uruguai no Mundial do Catar no ano passado, o goleiro de 30 anos terá o seu contrato se encerrando com a tradicional equipe de Montevidéu em dezembro.
“Acertado. Grêmio e Nacional de Montevidéu acertaram. Rochet, 1º de julho, será jogador do Grêmio. Na abertura da janela, Rochet será jogador do Grêmio”, comunicou Farid. Desse modo, o jornalista identificado com o Imortal afirmou que o clube foi convencido pela direção do Tricolor Gaúcho a liberar o goleiro, mas que não haverá confirmação oficial por enquanto. “Vão negar, vão dizer que não tem nada, vão dizer que o foco agora é o Campeonato Brasileiro”, complementou o influenciador.
Então, Farid justificou o motivo pelo qual Sergio Rochet deve ser liberado antes do fim de seu contrato com o clube do Uruguai. “Por estar há um bom tempo no Nacional de Montevidéu, por ser, segundo os dirigentes, um excepcional e grande atleta, o Nacional vai ceder este goleiro para o Grêmio. E por haver uma grande relação desde Ancheta, Hugo De León e agora Luisito ‘Gênio’ Suárez”, explicou o youtuber.
Salários de goleiro pretendido pelo Grêmio seriam bancados por parceiros
Farid ainda esclareceu que parceiros ajudarão a pagar os salários de Sergio Rochet. Ou seja, a negociação deverá ser nos moldes da que trouxe Luis Suárez para a Arena do Grêmio. Aliás, o jornalista acrescentou que o centroavante gremista colaborou para a vinda do compatriota, goleiro titular da Celeste Olímpica e com quem atuou no próprio Nacional no ano passado, junto com Felipe Carballo.
Por fim, Farid Germano Filho também vem bancando, em seu canal no YouTube, a contratação do atacante Michael, ex-Goiás e Flamengo e atualmente no Al-Hilal-ARA. Assim, também chegaria a partir de julho.

