Home Futebol Guardiola critica zagueiro ex-Palmeiras após vitória do Manchester City na Premier League: “Não é necessário”

Guardiola critica zagueiro ex-Palmeiras após vitória do Manchester City na Premier League: “Não é necessário”

Treinador não gostou de atitudes tomadas pelo jogador durante jogo do último sábado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, o zagueiro colombiano Yerri Mina é titular do Everton, da Inglaterra, e no final de semana enfrentou ninguém menos que o Manchester City, de Pep Guardiola, virtual campeão da Premier League. E após a partida, mesmo com a vitória por 3 a 0 e o título encaminhado, Guardiola tirou um espaço de sua fala para fazer uma crítica e um questionamento sobre Mina. Isso porque o sul-americano teria distribuído provocações em direção aos jogadores do City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele brigou com vários atletas do Manchester City durante a partida, incluindo Erling Haaland. Além disso, Mina teria dado um beliscão no zagueiro Aymeric Laporte. O árbitro não tomou nenhuma atitude quanto ao zagueiro, mas Guardiola não deixou passar.

“Não é necessário o que ele faz com todos. É futebol, não é necessário fazer o que ele faz todo jogo. Eu disse a ele que é bom o suficiente para precisar fazer isso”, criticou o técnico espanhol do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é sobre físico e nem mental. Há coisas que não são necessárias, e ele faz isso o tempo todo.”

Cobrança foi feita pelo técnico após a partida

Guardiola não comemorou a vitória após o apito final da arbitragem, o que chamou a atenção. O técnico entrou no gramado e foi em direção a Mina para desabafar junto ao colombiano por suas atitudes. A conversa foi rápida, mas o zagueiro ouviu atentamente o que o técnico tinha a dizer a ele.

O Manchester City e está a uma vitória de confirmar o título da Premier League. A equipe tem 85 pontos somados na competição. O Everton, de Yerri Mina, está em 17º e briga contra o rebaixamento. São 32 pontos somados, um à frente do Leeds United, primeiro time dentro do Z4.

PUBLICIDADE
Better Collective