Home Futebol PC Vasconcellos reprova simulação de Gabigol em Fluminense x Flamengo: “Zico jamais fez isso”

PC Vasconcellos reprova simulação de Gabigol em Fluminense x Flamengo: “Zico jamais fez isso”

Comentarista da Globo disparou contra malandragem do atacante em dois jogos seguidos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após provocar a expulsão de Kanu em Bahia x Flamengo, Gabigol tentou “cavar” outro cartão vermelho, desta vez diante do Fluminense. Dessa forma, PC Vasconcellos detonou a atitude do camisa 10 com Manoel, já que o zagueiro do Tricolor sequer encostou no atacante. Neste contexto, o profissional da Globo lembrou que o atleta está vestindo o número histórico de Zico, que jamais apresentou uma postura semelhante em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, PC Vasconcellos lembrou que Gabigol é reincidente no assunto envolvendo simulações. Dessa forma, ao mencionar o uso da “malandragem” em solo nacional, o comentarista cobrou que o jogador esteja ciente do seu papel no Flamengo.

“Eu fico mais incomodado ainda pelo seguinte. O Gabriel, desde o início do ano, veste a camisa 10 no Flamengo. O jogador que usou essa camisa no Flamengo é um exemplo, jamais faria isso. Eu vi o Zico jogar desde o juvenil, ele jamais fez isso. Essa camisa é sagrada, esse número quem usa tem que saber representar. Não é um número qualquer na camisa do Flamengo. É a 10 do Flamengo, 10 do Santos, 7 do Botafogo e a 5 do Internacional. Não pode haver esse tipo de comportamento, sendo que no caso do Gabigol é reincidência”, disse no Troca de Passes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na cabeça dele tá passando: ‘No sábado me dei bem’, o Kanu foi expulso. Quando o Kanu é expulso, ele dá uma risadinha do ‘sou malandro’, essa maldição da sociedade brasileira”, acrescentou.

Alerta de Gabigol

Após o empate pela Copa do Brasil, Gabigol lamentou que o Flamengo não tenha conseguido triunfar diante do rival. Por conta dos altos de baixos do time na temporada, o camisa 10 acredita que haverá uma regularidade maior ao longo do trabalho de Sampaoli.

PUBLICIDADE

Às vezes a gente joga muito, muito, muito bem e perde. E às vezes jogamos muito mal e ganhamos. A gente precisa ir atrás do equilíbrio. Tem vezes que a gente joga muito bem e perde. Em outras, jogamos mal e ganhamos. Fizemos um bom jogo, fomos melhores. Tivemos chances de fazer gols, e agora é continuar com essa consistência. É uma pegada muito longa de jogos, pouco tempo para trabalhar. Mas com o tempo, a gente vai se ajustando“, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective