Home Futebol Adversários na decisão, Inter de Milão e Manchester City não têm campeões da Champions League entre os titulares

Adversários na decisão, Inter de Milão e Manchester City não têm campeões da Champions League entre os titulares

Os jogadores titulares dos Citizens e do time italiano buscam nessa temporada a primeira conquista da Champions League; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última quarta-feira, com a vitória dos Citizens sobre o Real Madrid, foi definido o adversário da Inter de Milão na grande decisão da Uefa Champions League. As equipes se enfrentarão no início do próximo mês em Istambul, capital da turquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Analisando os elencos do City e da Inter de Milão, algo curioso logo salta aos olhos, nenhum das equipes têm titulares que já tenham levantado o título da Champions League no passado. Na verdade, somando-se os plantéis completos, há somente um jogador com essa conquista, o goleiro Scott Carson, terceiro reserva do time de Pep Guardiola.

O veterano chegou nos Citizens na metade de 2019 e somente atuou em duas partidas. Ele possui a Champions League em seu currículo por ter sido o reserva de Dudek durante a conquista do Liverpool em 2005, quando ele atuou na vitória sobre a Juventus nas quartas de final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os técnicos, Guardiola já possui duas conquistas, tendo vencido a Champions League com o Barcelona em 2008/09 e 2010/11, ambos contra o Manchester United. Ele ainda venceu a competição quando ainda era jogador, em 1991/92.

Manchester City chega à final contra a Inter de Milão como favorito a vencer a Champions

Embora a equipe italiana tenha muita qualidade e jogadores fora de série, é inegável que o time de Pep Guardiola chega à decisão como o grande favorito. Os Citizens bateram vários adversários da elite mundial nessa temporada e mostraram domínio absoluto quase sempre. A chegada de Haaland trouxe ao clube algo que ainda não tinham, um matador e isso vem fazendo grande diferença.

Pelo lado italiano, a esperança do técnico Simone Inzaghi é o atacante belga Lukaku, que é o grande astro do clube, mesmo que ainda esteja se recuperando de uma péssima fase como jogador da Inter de Milão.

PUBLICIDADE
Better Collective