Home Futebol Casagrande se vê alvo de covardia por criticar Neymar: “É pegar pesado”

Casagrande se vê alvo de covardia por criticar Neymar: “É pegar pesado”

Comentarista desabafou sobre ataques que sofre nos momentos em que não alivia para o craque do PSG

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Crítico de Neymar, Casagrande destacou que suas análises jamais levaram em conta o contexto pessoal do atacante. Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, o ídolo do Corinthians fez questão de responder enfaticamente sobre “pegar pesado” com o astro da seleção. Como jamais feriu a honra do atleta, ele mencionou que apenas esperava um rendimento melhor pelo Brasil e com a camisa do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, diferentemente do que ocorria no passado, as críticas de Casagrande viram uma “bomba” instantânea nas redes sociais. Mesmo assim, o comentarista deixou claro que nunca vai realizar um discurso negativo sem haver uma razão justa.

“Eu acho estranho esse tipo de pergunta. Pegar pesado eu entendo quando se critica sem razão. Você tá pegando no pé, está perseguindo. Era diferente (na minha época), não tinha redes sociais e não era uma bomba que caia. Hoje, se eu estou fazendo um jogo do Brasil, eu faço uma crítica para o Neymar e, em um segundo, cai uma bomba. Eu concordo que o Neymar é o melhor jogador brasileiro da geração dele, mas ele nunca desempenhou na seleção brasileira o que todo mundo esperava e no PSG também não. Foi muito bem no Barcelona… eu acho que foi pouco em Copa do Mundo.”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Casagrande lamentou que os internautas, muitas vezes anônimos, protagonizam ataques envolvendo, principalmente, seu problema com a dependência química. Diante disso, a postura em questão foi tratada como uma “covardia”, tendo em vista que é uma pessoa pública, mas os usuários de redes sociais não são julgados.

Eu sou comentarista, é a minha visão, se as pessoas acham diferente não tem problema nenhum. O lance que eu acho mais covardia, e que não tem como solucionar, é que todo mundo sabe da minha vida e da minha história. Os caras falam que eu pego no pé do Neymar, me xingam e me atacam, e eu não sei da vida dessa pessoa. Você pode não concordar, mas atacar minha vida e minha história, sem eu saber quem é essa pessoa, eu acho injusto. Eu acho que aí é pegar pesado”, concluiu.

Better Collective