Home Mercado da Bola Internacional faz sondagem pelo técnico Rogério Ceni; saiba os detalhes

Internacional faz sondagem pelo técnico Rogério Ceni; saiba os detalhes

Treinador está cotado para assumir o lugar de Mano Menezes; técnico soma passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com Mano Menezes balançando no cargo, o Internacional se articula nos bastidores do mercado da bola para ter um nome engatilhado no caso de uma eventual demissão do treinador após o clássico entre Grêmio e Internacional, domingo (21), às 18h30, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rogério Ceni foi procurado pelo Internacional, porém não há nada oficializado. O presidente Alessandro Barcellos e o diretor executivo William Thomas conversaram com o treinador a fim de obter informações sobre a parte financeira, formação da comissão técnica e a visão dele sobre o elenco colorado. 

O acerto é visto com otimismo pelas partes. O Internacional, porém, evita falar sobre o assunto publicamente. Isso porque, os bastidores do clube estão em ebulição por conta da má fase do time na temporada. No entanto, o que se sabe é que a diretoria colorada só irá se manifestar sobre o tema após o Grenal. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional não pretende prolongar a negociação a fim de evitar uma novela. Tanto que é que a diretoria colorada já sabe qual é o valor irá gastar para contratar Rogério Ceni e sua comissão técnica que conta com os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o o preparador físico Danilo Augusto. 

Rogério Ceni está livre no mercado da bola desde o dia 19 de abril, quando foi demitido do São Paulo. Somando as duas passagens pelo Tricolor do Morumbi, ele esteve à beira do campo em 143 oportunidades. Nesse ínterim, foram 63 vitórias, 41 empates, 39 derrotas e 53,61% de aproveitamento. 

Rogério Ceni tem currículo pesado 

Dono de um currículo vitorioso no futebol brasileiro, Rogério Ceni conquistou o a Supercopa do Brasil (2021), a Série A do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2021) pelo Flamengo. Além disso, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019) e o Campeonato Cearense (2019 e 2020) pelo Fortaleza.

PUBLICIDADE
Better Collective