Citado na Operação Penalidade Máxima II, que investiga a máfia das apostas no futebol brasileiro, o volante Richard não seguirá no Cruzeiro. De acordo com o portal Goal.com, o staff do meio-campista já foi avisado de que o atleta está fora dos planos do clube, que em sigilo estuda a melhor forma de rescindir o contrato de empréstimo, que a princípio iria até dezembro.
O desejo do Cruzeiro é chegar a uma decisão rápida, porém, ainda não há respaldo jurídico para uma rescisão imediata.
Enquanto a saída não se concretiza, Richard segue treinando em separado do restante do elenco na Toca da Raposa II. A diretoria o afastou das atividades no último dia 10 de maio.
Importante lembrar que o volante não foi denunciado e nem se tornou réu no caso investigado pelo Ministério Público-GO. O nome dele foi citado em conversas expostas com apostadores em 2022, quando ainda defendia o Ceará.
O jogador ainda não se manifestou sobre o caso. Ele tem contrato com o Ceará até dezembro deste ano e de acordo com a publicação, o Vozão não tem interesse em recebê-lo de volta, possui uma pendência financeira e também estuda rescindir o vínculo do atleta.

