Home Futebol Brasil humilha defesa da República Dominicana e conquista primeira vitória no Mundial Sub-20

Brasil humilha defesa da República Dominicana e conquista primeira vitória no Mundial Sub-20

Após derrota para a Itália, Seleção Canarinho se recompõe e atropela equipe da América Central

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil enfrentou a República Dominicana na noite desta quarta-feira (24), em partida que foi válida pelo Mundial Sub-20, no Estádio Malvinas Argentinas. Com um total domínio da posse de bola, a Seleção Canarinho efetuou um verdadeiro passeio no duelo, conquistando a vitória por 6 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o escrete brasileiro assumiu a vice-liderança do Grupo D, com três pontos. Já a República Dominicana segue na lanterna da competição, com zero tentos.

Brasil 6 x 0 República Dominicana

Vindo de uma derrota para a Itália, o Brasil apresentou um futebol mais coeso diante do adversário. No início do primeiro tempo, a seleção quase abriu com Marcos Leonardo, que finalizou próximo ao gol da República Dominicana. Na sequência, Marquinhos soltou uma bomba de fora da área. O tiro acabou desviado pela defesa.

Aos 37′, Guilherme Biro entregou a pelota para Savinho marcar de cabeça. O gol impulsionou o Brasil no campo de ataque e desta forma, Marcos Leonardo ampliou no lance seguinte.

A Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para dominar a partida no segundo tempo. Aos 11′, Sávio cobrou escanteio para Jean concretizar o terceiro tento.

PUBLICIDADE

Enquanto o Brasil progredia, a República Dominicana tentava se manter no campo defensivo. A estratégia não foi benéfica para a equipe, que sofreu a goleada aos 36 minutos. Matheus Martins tocou para Giovane chutar da entrada da área.

PUBLICIDADE

No final do jogo, o Brasil se beneficiou da expulsão de Azcona. Com a vantagem numérica, o escrete Canarinho marcou mais dois, um com Marlon Gomes e outro com Matheus Martins. Placar final, 6 a 0.

Better Collective