Home Mercado da Bola Fora dos planos do Palmeiras, jogador é oferecido e vira opção no Vasco

Fora dos planos do Palmeiras, jogador é oferecido e vira opção no Vasco

Jailson está fora dos planos do técnico Abel Ferreira; volante tem contrato com o Palmeiras até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com dificuldades para contratar o volante Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, o Vasco da Gama está analisando o mercado interno para buscar um nome que agrade ao técnico Maurício Barbieri para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Jailson, do Palmeiras, foi oferecido ao Vasco e a diretoria passou a cogitar sua contratação. O volante conta com a simpatia da comissão técnica deseja a contratação de um jogador que dê mais pegada ao meio de campo. 

Além do meio-campista alviverde, o Vasco também tem interesse na chegada de Jorman Campuzano que está emprestado pelo Boca Juniors, da Argentina, ao Giresunspor, da Turquia, até o fim de junho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras não pretende dificultar uma eventual ida do jogador para o clube de São Januário. Isso por quê, Jailson não vem sendo aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. Com isso, a saída dele representará um bom alívio financeiro. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Jailson ganha R$ 500 mil por mês no Palmeiras. O salário está dentro da realidade do Vasco. No entanto, a diretoria cruzmaltina entende poderá contratá-lo oferecendo um salário fixo menor e bonificações robustas por metas atingidas. 

O nome de Jailson tem sido oferecido a vários clubes do futebol brasileiro desde o começo da temporada. Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional foram contatados e descartaram a contratação do atleta. 

PUBLICIDADE

A carreira de Jailson 

Jailson é cria das divisões de base do Grêmio. No Brasil, teve passagem sem brilho pela Chapecoense. No exterior, ele defendeu o Fenerbahçe, da Turquia e, o Dalian Pro, da China. Em 2022, o volante regressou ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras. 

PUBLICIDADE

Desde então, o atleta disputou 37 partidas, marcou um gol e fez uma assistência. Com a camisa alviverde, venceu a Recopa Sul-Americana (2022), a Supercopa do Brasil (2023), o Campeonato Brasileiro (2022) e o Campeonato Paulista (2022 e 2023).

Jailson celebra confiança de Abel e renovação com o Palmeiras

Better Collective