Home Futebol CBF define “cartada final” por Ancelotti na seleção, diz jornal espanhol

CBF define “cartada final” por Ancelotti na seleção, diz jornal espanhol

Entidade já especulou outros nomes para substituir Tite no escrete nacional, mas o interesse não evoluiu em nenhum nome

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A CBF está mesmo disposta a ter Carlo Ancelotti como novo comandante da seleção brasileira, e para isso estaria disposta a “sacrificar” um bom período de preparação para o próximo ciclo da Copa do Mundo. De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, o presidente Ednaldo Rodrigues pode esperar o treinador italiano terminar o seu vínculo com o Real Madrid, que se encerra apenas em junho do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Ancelotti se reuniu com o presidente do Real, Florentino Pérez, para discutir o seu planejamento da próxima temporada. Em diversas coletivas, ele já deixou claro o desejo de cumprir o seu contrato até o término no clube merengue.

Acompanhando as tratativas do futuro de Ancelotti de perto, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues esperava boas notícias com a reunião, mas não recebeu a sinalização desejada, e se quiser contar com o treinador, terá de esperar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem um comandante há quase seis meses, a seleção fará amistosos em junho contra Guiné e Senegal, sendo novamente treinada por Ramon Menezes, que já acumula a função de técnico do escrete canarinho sub-20, que inclusive está disputando a Copa do Mundo da categoria na Argentina. Ramon será mais uma vez encarregado pela CBF de convocar os jogadores para a Data Fifa.

Neste prognóstico de espera por Ancelotti, é previsto que o treinador chegue à seleção brasileira às vésperas da Copa América do próximo ano.

PALAVRA DA CBF

Em entrevista há algumas semanas, Ednaldo Rodrigues sinalizou que Ancelotti era prioridade na entidade para o comando da seleção, mas fez questão de pregar cautela.

PUBLICIDADE

“Gostaria de chegar ao fim de maio anunciando um treinador, mas não é assim. Temos duas Datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol e a Champions. Temos acompanhado tudo. Todos me perguntam sobre o Ancelotti, seja no aeroporto ou no estádio”, disse Ednaldo, pedindo calma sobre o acerto.

PUBLICIDADE
Better Collective