Home Futebol Palmeiras: Benja questiona VAR por golaço anulado de Rony

Palmeiras: Benja questiona VAR por golaço anulado de Rony

O apresentador Benjamin Back avaliou que o ângulo do replay não foi o ideal para revisar o gol marcado pelo atacante do Verdão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O apresentador Benjamin Back, popularmente conhecido como Benja, questionou a arbitragem de vídeo, VAR, pela revisão de um lance que resultou na desmarcação de um golaço feito por Rony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos seis minutos do primeiro tempo, o atacante do Palmeiras foi mais rápido que a defesa do Atlético-MG. O jogador do Verdão tocou na bola com a cabeça e balançou as redes após chutar de bicicleta.

Na visão do comunicador, a equipe responsável por manusear o aparelho eletrônico não escolheu o melhor ângulo para avaliar o lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O VAR anulou o golaço do Rony. Mas estava realmente impedido? Sinceramente achei que não, ainda mais que o ângulo não favorece”, questionou Benja.

O apresentador foi criticado na web. A cobrança foi por mais reconhecimento ao gol marcado por Pavón.

PUBLICIDADE

“O gol foi bonito mesmo. Não estou negando, mas anular o golaço do Rony achei errado”, twittou Benja, ao responder um internauta.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Pavón inaugurou o marcador para o Galo aos 45 minutos do primeiro tempo. E Dudu garantiu o empate ao Palmeiras após balançar as redes no começo da etapa final.

O que disse Rony sobre o golaço?

O atacante palmeirense falou com a imprensa após o fim do primeiro tempo. “Nem sei o que falar. Acabei de ver o lance. Pra mim não estava (impedido)”, opinou Rony.

“Como o juiz falou, é erro lá de cima. A gente fica trise, mas faz parte do futebol. Infelizmente acabamos pecando. Também faz parte”, lamentou.

PUBLICIDADE

Jogador do Palmeiras é novamente convocado para a seleção brasileira

Depois de ser titular contra o Marrocos, o atacante do Verdão foi convocado, neste domingo (28), para novamente defender a seleção brasileira. Rony soube da notícia quando estava concentrado para o duelo contra o Atlético-MG.

Esta é a segunda vez que o paraense vai defender o time pentacampeão mundial na carreira. O Palmeiras teve outros dois jogadores convocados além de Rony. São eles, o goleiro Weverton e o meio-campista Raphael Veiga.

A Seleção Brasileira desta vez enfrenta Guiné e Senegal. Os jogos estão marcados para os dias 17 e 20 de junho, respectivamente. Os horários de cada partida, entretanto, ainda serão confirmados.

Better Collective