Home Futebol “Quinta-feira é outra história”: auxiliar de Fernando Diniz projeta Flamengo x Fluminense na Copa do Brasil

“Quinta-feira é outra história”: auxiliar de Fernando Diniz projeta Flamengo x Fluminense na Copa do Brasil

Eduardo Barros comandou interinamente o Fluminense contra o Corinthians; Fernando Diniz volta diante do Flamengo pela Copa do Brasil

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

“Quinta-feira é outra história”, disse o auxiliar técnico do Fluminense, Eduardo Barros, após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar desse pensamento, o time tricolor perdeu para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Foi o segundo revés seguido do Fluminense no Brasileirão. Anteriormente, o Tricolor das Laranjeiras foi superado por 1 a 0 pelo Botafogo na rodada passada. 

A derrota para o Corinthians veio poucos dias depois de o Fluminense perder por 1 a 0 para o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América. O time desgastado por causa da altitude de La Paz atrapalhou o desempenho tricolor. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time tricolor enfrenta o Flamengo pelas oitavas de final e disputa uma vaga nas quartas do torneio. Sobre o confronto, Eduardo Barros foi direto no que pensa sobre o clássico. 

“Página virada. O resultado foi ruim, o desempenho tem muita coisa positiva. Ainda será um pedaço dessa história muito bonita que o Fluminense tem construído em toda a temporada”, disse Eduardo Barros em entrevista coletiva. 

Com o resultado negativo, o Fluminense estacionou nos 13 pontos. A equipe tricolor ocupa, agora, a oitava colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. O time, portanto, está fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE

Baixa contra o Flamengo 

O Fluminense volta a campo contra o Flamengo, próxima quinta-feira (1), às 20h, no Maracanã, pela volta da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado em 0 a 0. Quem vencer o confronto, passa automaticamente de fase. 

PUBLICIDADE

Caso a partida termine novamente empatada, vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. O volante Felipe Melo não irá enfrentar o rival, uma vez que foi expulso no primeiro encontro entre as equipes no dia de 16 maio. Por outro lado, Fernando Diniz, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, retornará a comandar a equipe.

Eduardo Barros comenta “seca” de gols do Fluminense: ‘Está no nosso radar’

Better Collective