Após a derrota do Fluminense para o Corinthians por 2 a 0 neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o meia Paulo Henrique Ganso lamentou o resultado do jogo e afirmou que o time foi superior.
“Tivemos controle do jogo, chance de fazer os gols, de buscar o empate agora no final, mas não fizemos e o Corinthians tem qualidade para ir lá e fazer”, disse Paulo Henrique Ganso após a partida em entrevista à TV Globo.
Com a derrota para o Timão, o Fluminense estacionou nos 13 pontos. O time tricolor está fora de classificação para a Copa Libertadores da América. Agora, ocupa a oitava colocação no Brasileirão. A equipe está, portanto, atrás do rival Flamengo.
Nas últimas quatro partidas da temporada, o Tricolor das Laranjeiras não balançou as redes. Foram três derrotas e um empate. A última vez que sacudiu as redes inimigas foi na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã, no último dia 13 de maio.
Nesse ínterim, o time comandado por Fernando Diniz foi superado por Botafogo e The Strongest, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, respectivamente. Além disso, empatou por 0 a 0 com o Flamengo na Copa do Brasil.
Foco na Copa do Brasil
Na próxima quinta-feira (1), no Maracanã, o Fluminense decide a vida na Copa do Brasil, contra o Flamengo. Quem vencer, avança às quartas de final da competição. No caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Para o Fla x Flu, o técnico Fernando Diniz terá um importante desfalque: Felipe Melo. O volante foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco no primeiro encontro entre as equipes. Dessa forma, ele cumprirá suspensão automática contra o rival.

