Home Mercado da Bola Fluminense negocia contratação de zagueiro, ex-Cruzeiro, que está no Japão

Fluminense negocia contratação de zagueiro, ex-Cruzeiro, que está no Japão

Revelado pelo Cruzeiro, Cacá está no futebol japonês há três anos; zagueiro tem contrato com o Tokushima Vortis até 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Faltando menos de um mês para a abertura da janela de transferências, o Fluminense se movimenta no mercado da bola para reforçar o elenco. A eliminação precoce na Copa do Brasil deixou evidente que o técnico Fernando Diniz precisa de peças para o setor defensivo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o zagueiro Cacá, um dos destaques do Tokushima Vortis, do Japão, entrou na mira da diretoria tricolor. Ele foi um dos indicados por Fernando Diniz para aumentar o número de opções para a zaga. 

O presidente Mário Bittencourt já iniciou conversas com o empresário do jogador, Bruno Vicinti, a fim de obter informações sobre números para uma contratação de Cacá. Não há, portanto, proposta oficial pelo defensor. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mineiro de 24 anos tem contrato com o Tokushima Vortis até janeiro de 2025, mas o bom desempenho na JLeague 2, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro, despertou o interesse no mercado da bola, e o clube pode negociá-lo na próxima janela de transferência. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Tokushima Vortis não tem interesse em emprestá-lo ao Fluminense. Isso porque, Cacá tem sondagens de equipes da primeira divisão japonesa. O Kashiwa Reysol é um dos clubes que conversa com o representante do atleta. 

Diante desse cenário, o Fluminense está fazendo contas para adquirir Cacá em definitivo. Nos bastidores, Mário Bittencourt trabalha para que o clube consiga desembolsar um montante para o Tokushima Vortis. 

PUBLICIDADE

A transferência do camisa 14 pode ser realizada em valores abaixo da multa rescisória, que é considerada alta. Isso porque, a equipe japonesa quer 4 milhões de dólares (R$ 21,2 milhões, na cotação atual) para negociá-lo. 

PUBLICIDADE

A carreira de Cacá 

Nascido em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, Carlos de Menezes Júnior, o Cacá, ingressou na base do Cruzeiro em 2016. Ele é integrante da geração que revelou o goleiro Gabriel Brazão, o lateral-direito Vitinho, o atacante Thonny Anderson, entre outros. 

Com a camisa celeste, ele disputou 56 partidas, marcou três gols e fez uma assistência. Além disso, conquistou a Copa do Brasil (2018), o Campeonato Mineiro (2018 e 2019), a Supercopa do Brasil sub-20 (2017) e o Campeonato Brasileiro sub-20 (2017).

Veja os lances do Flamengo na vitória sobre o Fluminense na Copa do Brasil

Better Collective