Com gols de Danilo Avelar e Renato Marques, o América-MG derrotou o Corinthians (2 a 0) na noite deste sábado, no Independência, obteve a sua segunda vitória no Brasileirão, mas não conseguiu deixar o Z-4, aparecendo agora na 18ª colocação, com sete pontos ganhos. O Timão caiu para a 15ª colocação, com oito e pode voltar à zona do rebaixamento se Goiás e Vasco vencerem, respectivamente Cuiabá e Flamengo, no complemento da nona rodada.
Primeiro tempo com poucas chances de gols de América-MG e Corinthians
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o América-MG apostando em forte marcação e transições mais rápidas, mas sem chances claras para marcar.
O Corinthians foi escalado com três mudanças em relação à classificação contra o Atlético-MG, com as entradas de Caetano, Fábio Santos e Adson, respectivamente, nas vagas de Gil (suspenso), Matheus Bidu e Renato Augusto. O Timão teve a grande chance do primeiro tempo. Logo aos seis, Fausto Vera fez cruzamento preciso para Róger Guedes testar o travessão.
O América-MG passou a sair mais em busca do primeiro gol e parou em boas antecipações de Caetano. Cássio defendeu sem sustos finalização de Mastriani.
O Corinthians voltou para o segundo tempo mais intenso, mas com dificuldades na conclusão das jogadas. A torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao Independência, vibrou aos 17 quando o meia Renato Augusto entrou em campo na vaga do apagado Adson.
Aos 25, Caetano, que vinha fazendo ótima partida, matou cruzamento com o braço dentro da área. Alertado pelo VAR, o árbitro Anderson Daronco foi ao monitor e após analisar o lance assinalou pênalti. Danilo Avelar, ex-Corinthians, converteu a cobrança e fez 1 a 0 para o América-MG.
Atrás no placar, o Timão pressionou em busca do empate. Aos 25, após troca de passes, Murillo disparou chute de longe e Pasinato defendeu sem sustos. Mas o América-MG ampliou o marcador aos 43. Júlio deixou Maycon na saudade e ajeitou para Renato Marques finalizar sem chances de defesa para Cássio.
No minuto seguinte, o jovem corintiano Pedro foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Fábio Santos chutou por cima e desperdiçou a chance de descontar.
Aos 50, Pedro fez nova bela jogada individual e chutou forte para grande defesa de Pasinato. A tentativa de reação alvinegra parou por aí.
Próximos jogos de América-MG e Corinthians
O América-MG volta a campo no próximo domingo (11), às 11h, no Independência. No dia anterior, às 18h30, o Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena.

