Rafael Cabral disse, em entrevista ao canal Premiere, a responsabilidade pelo gol sofrido na partida. O goleiro do Cabuloso decidiu não colocar a barreira em uma falta quase do grande círculo do meio de campo. Hulk chutou forte, porém de muito longe, e marcou o gol que deu a vitória ao Galo no clássico.
“A vida de goleiro é difícil. Fazemos várias coisas que ajudam o time, e num lance que poderíamos ter sido melhores, acabamos tomando o gol. Não tem problema, eu assumo a responsabilidade ali”, disse Cabral.
Porém o goleiro não assumiu a culpa sozinho, ele também culpou a qualidade dos gramados e o fato de o Cruzeiro não ter um campo para mandar seus jogos em razão dos problemas no Mineirão, principalmente no que se refere ao gramado.
O goleiro disse: “Nós não temos jogado em casa”. Segundo ele, “não é fácil cada hora jogar em um estádio. Além disso, temos atuado em campos bem ruins”.
Após afirmar isso, porém, o goleiro voltou a reiterar que o maior culpado pelo gol de Hulk era ele: “Temos que ter humildade e assumir a responsabilidade”.
Repercussão do lance de Rafael Cabral na mídia e na web
Alguns jornalistas, como Breno Beretta, tentaram indicar que a cobrança de Hulk foi impressionante.
Outros, como Cláudio Arreguy, fizeram questão de falar que um dos destaques da partida foi, na verdade, o goleiro do Galo.
Porém, a maioria dos internautas cruzeirenses não perdoou a atuação do goleiro no lance e as críticas foram várias e contundentes.
O goleiro, que tem contrato com o Cruzeiro até 2024, foi um dos heróis da conquista da Série B em 2022. Nesse ano, Cabral foi herói do Cruzeiro na vitória sobre o Remo nos primeiros dias de maio pela Copa do Brasil. Porém, após passar pelo time do Pará, a Raposa não conseguiu seguir na competição e acabou eliminada pelo Grêmio esta semana.
Agora, o Cruzeiro terá apenas o Brasileirão Série A para se dedicar até o final do ano.

