Embora o torcedor alviverde já tenha visto o técnico Abel Ferreira saindo ao vestiário mais cedo em 8 ocasiões, além de 20 cartões amarelos até o momento, os jogadores do Palmeiras não tem se envolvido em tantas faltas. Desta forma, A análise da empresa Opta fez um mapeamento sobre a situação atual do Verdão neste quesito.
Cartões de jogadores do Alviverde x cartões de Abel Ferreira
O destempero de Abel Ferreira à beira do gramado tem sido pauta recorrente na mídia esportiva. No entanto, a empresa Opta mostra que as estatísticas levam a mostrar que o mesmo não acontece com seus jogadores nos gramados. Já que o Palmeiras é o segundo time que menos toma cartões amarelos por reclamações.
Em 104 partidas analisadas, a empresa indagou que existem 17 advertências aplicadas em jogadores do Alviverde, ou seja, um cartão a cada 5,8 jogos. Porém, ao analisar os cartões por reclamação de Abel Ferreira, a situação é diferente, já que tem 20 cartões amarelos e três vermelhos, sendo mais do que todos os atletas do Verdão juntos.
Um dado interessante presentado pela Opta é o fato que, entre 2017 e a chegada de Abel Ferreira em outubro de 2020, o Palmeiras tinha uma média de um cartão amarelo por reclamação a cada 3,6 partidas, totalizando 70 advertências em 249 partidas. O técnico por sua vez, desde a sua chegada ao Alviverde recebeu 50 cartões, sendo 42 amarelos e 8 vermelhos.
Palmeiras hoje
Na 2ª colocação do Brasileirão, o Verdão foca na Copa Libertadores na quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Barcelona do Equador. Já no Campeonato Brasileiro, visitará o São Paulo no domingo (11), às 16h (horário de Brasília).

