Home Futebol Apesar do seu técnico, jogadores do Palmeiras levam poucos cartões

Apesar do seu técnico, jogadores do Palmeiras levam poucos cartões

Abel Ferreira tem sido pauta pelo alto número de cartões desde a chegada, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Embora o torcedor alviverde já tenha visto o técnico Abel Ferreira saindo ao vestiário mais cedo em 8 ocasiões, além de 20 cartões amarelos até o momento, os jogadores do Palmeiras não tem se envolvido em tantas faltas. Desta forma, A análise da empresa Opta fez um mapeamento sobre a situação atual do Verdão neste quesito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartões de jogadores do Alviverde x cartões de Abel Ferreira

O destempero de Abel Ferreira à beira do gramado tem sido pauta recorrente na mídia esportiva. No entanto, a empresa Opta mostra que as estatísticas levam a mostrar que o mesmo não acontece com seus jogadores nos gramados. Já que o Palmeiras é o segundo time que menos toma cartões amarelos por reclamações.

Em 104 partidas analisadas, a empresa indagou que existem 17 advertências aplicadas em jogadores do Alviverde, ou seja, um cartão a cada 5,8 jogos. Porém, ao analisar os cartões por reclamação de Abel Ferreira, a situação é diferente, já que tem 20 cartões amarelos e três vermelhos, sendo mais do que todos os atletas do Verdão juntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dado interessante presentado pela Opta é o fato que, entre 2017 e a chegada de Abel Ferreira em outubro de 2020, o Palmeiras tinha uma média de um cartão amarelo por reclamação a cada 3,6 partidas, totalizando 70 advertências em 249 partidas. O técnico por sua vez, desde a sua chegada ao Alviverde recebeu 50 cartões, sendo 42 amarelos e 8 vermelhos.

Palmeiras hoje

Na 2ª colocação do Brasileirão, o Verdão foca na Copa Libertadores na quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Barcelona do Equador. Já no Campeonato Brasileiro, visitará o São Paulo no domingo (11), às 16h (horário de Brasília).  

Better Collective