Um dos grandes jogos desta nona rodada do Campeonato Brasileiro foi Grêmio x São Paulo, onde o Tricolor Gaúcho venceu os paulistas de virada, por 2 a 1.
Essa foi a segunda derrota seguida do São Paulo de Dorival Júnior, que estava invicto com o treinador há 11 partidas.
Então, no programa “Posse de Bola”, o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou esse atual momento do São Paulo com Dorival.
“O Dorival teve uma certa sorte que o São Paulo pegou um recorte bem interessante do calendário na sua chegada. Foram jogos contra adversários menos desafiadores. Ainda assim passou algum perrengue contra o Vasco e o Goiás, que estão na zona do rebaixamento. E agora vem jogos mais difíceis. O Grêmio fora de casa é um desses”, iniciou.
Mauro Cezar avalia que esse é o normal do time. Ou seja, de viver altos e baixos. O jornalista entende que os 11 jogos de invencibilidade não refletia a realidade.
“Mas o São Paulo eu acho que vai ser isso. Não vai ser um time que vai ganhar vários jogos seguidos. Não tem elenco para isso tudo. Vai alternar, o ritmo normal é esse. Não dá para esperar que o São Paulo faça muito mais do que ter uma campanha que ganha uma aqui, perde ali”, disse Mauro.
São Paulo enfrenta o Palmeiras na próxima rodada
O próximo jogo do Tricolor no Brasileirão é um clássico contra o Palmeiras, no Morumbi. Mauro Cezar relembrou que com Rogério Ceni, o time ia bem no clássico.
“Contra o Palmeiras, nos tempos do Rogério teve derrotas marcantes, mas teve vitórias, eliminações… Ano passado o São Paulo eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil. Até na final do Paulistão do ano passado, chegou a fazer 3 a 0. Tomou um gol em uma falha do goleiro e na volta foi aquele desastre”, relembrou Mauro.
São Paulo x Palmeiras é no próximo domingo (11), às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão. Antes disso, o time encara o Tolima-COL na quinta (08), às 19h, também no Morumbi, pela Sul-Americana.

