Antes de mais nada, Rogério Ceni está livre no mercado da bola desde o dia 19 de abril de 2023, quando deixou o São Paulo. Nos últimos dias, o treinador viu seu nome entrar na pauta da diretoria do Vasco que cogita a demissão de Maurício Barbieri.
O Torcedores.com apurou que Rogério Ceni é o nome da vez para treinar o Vélez Sarsfield. O clube argentino avalia contratar o ex-técnico de São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo para assumir o posto que está vago desde a saída de Ricardo Gareca.
Antes, a direção do clube argentino chegou a tentar o uruguaio Diego Aguire, que preferiu continuar no Olímpia, do Paraguai. Desde então, o diretor esportivo Christian Bassedas começou a avaliar nomes que estão disponíveis.
O nome de Rogério Ceni chegou até o dirigente no fim da noite desta terça-feira (6). Um intermediário que tem grande entrada nos bastidores do Vélez Sarsfield. O clube ainda não abriu conversas com o treinador. Não há, portanto, negociação entre as partes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Christian Bassedas vê com bons olhos a contratação de Rogério Ceni. Entretanto, ele não trata o ex-goleiro como prioridade para assumir o cargo. Isso porque, o dirigente busca um profissional que conheça bem o futebol argentino.
O Vélez Sarsfield não faz boa campanha no Campeonato Argentino. Com 18 pontos somados, o time de Buenos Aires ocupa a 22ª colocação e tem chances remotas de conseguir se classificar para uma competição internacional.
Enquanto isso, o time terá Marcelo Bravo como técnico interino nos próximos jogos do torneio. O Vélez Sarsfield enfrenta o Deportivo Español nesta quarta-feira, às 19h10, no Estádio José Amalfitani, pela Copa da Argentina.
A carreira de Rogério Ceni
Rogério Ceni iniciou a carreira de técnico em 2017. Ele soma passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. Em seis anos de carreira, conquistou a Supercopa do Brasil (2021), a Série A do Campeonato Brasileiro (2020), a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019), o Campeonato Carioca (2021) e o Campeonato Cearense (2019 e 2020).

