Home Futebol Milton Neves prevê futebol árabe se tornando mais forte que o europeu no futuro

Milton Neves prevê futebol árabe se tornando mais forte que o europeu no futuro

Comunicador analisou as grandes contratações no Oriente Médio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O futebol árabe ganhou maior popularidade ao investir em veteranos do mundo da bola. Enquanto Cristiano Ronaldo veste a camisa do Al-Nassr, Karim Benzema foi anunciado como novo reforço do Al-Ittihad e Lionel Messi esteve perto de um possível acordo com o Al-Hilal. Para Milton Neves, em sua coluna na UOL, os clubes do Oriente Médio possuem alto poder aquisitivo, o que pode causar um grande impacto nos campeonatos europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas, como quem não quer nada, o futebol árabe tem, com suas cifras bilionárias, assustado o poderosíssimo futebol europeu. E, pelo andar da carruagem, eles não vão seguir contratando apenas jogadores em fim de carreira. Daqui a pouco, vão começar a contratar os bons olheiros que hoje alimentam os times da Europa com jovens promessas”, projetou o comunicador.

Milton ainda citou um possível crescimento dos torneios do Oriente Médio. Para o comunicador, muitos craques, que estão no auge de suas carreiras, poderão trocar o futebol europeu pelo árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E, depois, com a liga possivelmente mais forte, passarão a tirar também os grandes craques da Europa ainda no auge. Por isso, não me espantaria se, daqui algum tempo, o “Mundo Árabe” passasse a ter uma liga mais interessante do que muitos países da Europa. Interessante tanto para os jogadores quanto para o público, que, claro, sempre acompanha os jogos dos principais atletas do momento”, explicou.

Por fim, o jornalista ainda citou a importância do dinheiro nas transações do mundo da bola. Para Milton, os clubes do Oriente Médio estariam dispostos a pagar altas cifras por craques que atuam no futebol europeu.

“O dinheiro manda no futebol, meus amigos e pelo que temos notado, ninguém tem tanta bala na agulha para investir no esporte bretão quanto os endinheirados árabes. Claro que isso pode demorar a acontecer”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective