Antes de mais nada, o Cruzeiro tenta a contratação de Leonardo Godoy, lateral-direito do Estudiantes, da Argentina. O jogador de 28 anos tem contrato com o clube de La Plata até dezembro de 2024.
O Torcedores.com apurou que a diretoria do clube mineiro tenta o empréstimo até o fim da atual temporada, ou seja, pelo período de seis meses. A ideia é fixar um valor de compra pelos direitos econômicos do defensor argentino.
Leonardo Godoy e seus representantes gostaram do projeto. Agora, o atleta e seu agente vão tentar a liberação enquanto o Cruzeiro formata a proposta. O Estudiantes, por outro lado, aguarda a proposta oficial para avaliar.
A janela de transferências será aberta no dia 3 de julho, mas o lateral-direito quer antecipar a liberação a fim de se apresentar ao Cruzeiro. A ideia de Leonardo Godoy é dar início aos treinos a fim de acelerar sua adaptação ao futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro busca ser assertivo no mercado da bola. Isso porque, o clube vem encontrando dificuldades para encontrar um jogador que tenha o perfil desejado pelo técnico Pepa.
O camisa 29 tem experiência internacional, mas nunca atuou profissionalmente fora da Argentina. Isso porque, o defensor soma convocações para as equipes nacionais de base do sub-15 ao sub-20.
A temporada de Leonardo Godoy
Leonardo Godoy disputou 22 partidas pelo Estudiantes em 2023. Nesta temporada, por exemplo, foram cinco jogos na Copa Sul-Americana, 16 no Campeonato Argentino e um na Copa da Argentina. Além disso, marcou três gols e fez cinco assistências.
O lateral-direito surgiu para o futebol no Atlético Rafaela em 2015. Posteriormente, atuou no Talleres por quatro temporadas. Em 2021, se transferiu para o Estudiantes onde se consolidou em um dos melhores jogadores da posição em atividade na Argentina.

