Perto de concretizar a SAF, o Coritiba está mudando o perfil das contratações. Uma visão disso, são os jogadores listados pela diretoria para reforçar o elenco alviverde na sequência da temporada. Um dos nomes está na mira do Flamengo: Santiago Hezze.
O Torcedores.com apurou que o Coritiba abriu negociações com o volante Santiago Hezze, do Huracán, da Argentina. O clube planeja adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, a equipe argentina ficaria com o restante do passe visando uma negociação futura.
Todavia, a diretoria Coxa Branca pretende investir pesado na contratação do atleta, já que desta vez, terá de superar a concorrência de clubes mais bem resolvidos financeiramente, como Flamengo e Palmeiras, no mercado da bola.
O Coritiba fez uma sondagem inicial pelo jogador de 21 anos e ouviu que por menos de 5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões, na cotação atual) não há negócio. O valor não é considerado nenhum absurdo, mas terá de passar pelo crivo da futura SAF.
Ainda segundo apurou a reportagem, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, entende que a transação tem chances de acontecer. No entanto, trata o assunto com cautela para não hipervalorizar o jogador no mercado da bola.
Santiago Hezze já considera a possibilidade de deixar o Huracán para atuar no futebol brasileiro. Isso porque, ele vê com bons olhos uma transferência para o time Coxa Branca que poderá projetá-lo internacionalmente. Vale ressaltar que a contratação dele tem a anuência do técnico Antônio Carlos Zago.
A temporada de Santiago Hezze
Apesar de jovem, Santiago Hezze é titular absoluto e capitão do Huracán. Nesta temporada, por exemplo, disputou 29 partidas pelo clube. Foram 4 na Copa Libertadores da América, 5 na Copa Sul-Americana, 19 no Campeonato Argentino e 1 na Copa da Argentina.

