Home Mídia Esportiva e bastidores SBT assume a liderança de audiência com a final da Champions League e Téo José ‘disfarça’ ao vivo

SBT assume a liderança de audiência com a final da Champions League e Téo José ‘disfarça’ ao vivo

Emissora de Silvio Santos conseguiu a primeira colocação na média, enquanto a decisão vencida pelo Manchester City esteve no ar

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Com um gol de Rodri aos 23 minutos do segundo tempo, o Manchester City derrotou a Internazionale por 1 a 0 na final da Uefa Champions League. Assim, os Citizens levantaram a sua primeira “orelhuda”, conseguindo o título que faltava para a sua galeria na Europa, na partida realizada neste sábado (10) no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme os dados prévios da audiência da Kantar Ibope Media, o SBT venceu a Globo, que no horário exibiu o Caldeirão com Mion. De acordo com informações do site NaTelinha, a emissora de Silvio Santos marcou 10,6 pontos de média, com pico de 12 e participação de 22,7%. Já a Globo teve 9,6.

Sino do SBT não apareceu por proibição da Uefa

Assim, Téo José informou durante a transmissão da partida que o SBT alcançou a liderança. Contudo, o sino que costuma aparecer na emissora paulista quando ela atinge o feito não despontou naquele exato momento. O motivo é a restrição que a Uefa faz para que nenhuma animação seja sobreposta ao jogo exibido. A mesma proibição acontece em partidas organizadas pela Fifa, como a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por este motivo, o Amarelinho, clássico mascote do SBT que marcou os anos 90, deixaria de figurar nas transmissões. A animação que embalou o tetracampeonato brasileiro em 1994 retornaria na Copa América de 2021, exibida com exclusividade pela emissora na TV aberta.

Dessa forma, o sino bateu depois do término do primeiro tempo, quando o apresentador Fred Ring comandou o show do intervalo da final da Uefa Champions League, dos estúdios do canal. “Sino na tela porque o SBT tá em festa hoje”, disse o jornalista, enquanto a animação era reproduzida.

Contudo, segundo o portal NaTelinha, a audiência da final da Champions no SBT caiu 30% com relação à decisão do ano passado entre Real Madrid e Liverpool. Na ocasião, o jogo marcado pelo gol do título de Vinícius Júnior em 2022 obteve média de 15 com picos de 17.

PUBLICIDADE
Better Collective