O Botafogo segue mostrando sua força nesse começo de Brasileirão e garante pelo menos mais duas rodadas na liderança após vencer o Fortaleza pelo placar de 2 x 0.
O grande nome do confronto foi Tiquinho Soares. O atacante marcou os dois gols da vitória carioca e dispara na artilharia da competição, com três gols a mais que Hulk do Atlético-MG e Róger Guedes do Corinthians.
Além da grande atuação no confronto contra o Leão do Pici, o atleta se isola como o jogador com mais participações em gols do Campeonato Brasileiro, contando também suas assistências para seus companheiros.
Confira o desempenho do jogador abaixo:
Trabalho de Luis Castro em alta
Hoje o Botafogo tem 24 pontos ganhos em 10 jogos, com oito vitórias e duas derrotas, tendo um dos melhores ataques do Brasileirão e a melhor defesa. E além da qualidade de Tiquinho, o torcedor do Fogão celebra o momento atual do seu treinador.
Um fato importante a ser citado é que a torcida chegou a pedir a demissão do técnico quando o clube não conseguiu se classificar para a fase decisiva do Campeonato Carioca.
Mas a direção do Botafogo bancou a permanência de Luis Castro e pelo menos por hora está colhendo os frutos.
Mais informações do Fogão
O Botafogo irá para a pausa da Data Fifa sem poder ser ultrapassado pelo Palmeiras, adversário mais próximo da tabela. A equipe paulista tem 19 pontos e terá o clássico contra o São Paulo. Mas mesmo que vença o duelo, chegará aos 22 pontos, dois atrás do Fogão.
“Dessa forma, o time da Estrela Solitária começará a 11ª rodada na liderança geral. Por conta desse desempenho, o técnico declarou que irá dar quatro dias de folga ao elenco. Vamos ter um tempo para ir de férias durante quatro dias. Porque andamos há muito tempo sem descansar. Vamos descansar a mente, o corpo, em treinos físicos. Eles levam para casa o trabalho que tem que ser feito”, declarou o técnico do Fogão.

