Home Futebol Neto crava Abel Ferreira acima de técnico badalado na Europa: “Quero no Corinthians”

Neto crava Abel Ferreira acima de técnico badalado na Europa: “Quero no Corinthians”

Apresentador exaltou o trabalho do português no futebol brasileiro, mas fez ressalva sobre comportamento nos jogos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, fora de casa, Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” falando sobre Abel Ferreira. Inicialmente, o ex-jogador fez questão de exaltar a competência do treinador, já que o trabalho histórico no Verdão tem tudo para ficar ainda maior. Sendo assim, mesmo com as críticas envolvendo o estilo explosivo do português, ele deixou claro que aceitaria o técnico rival no Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Neto cravou que Abel Ferreira, atualmente, está acima de Jurgen Klopp. Em sua visão, o comandante do Liverpool, caso estivesse à frente do Palmeiras, não conseguiria ter o mesmo sucesso que o técnico bicampeão da Libertadores.

Se tem um cara que é elogiado pela imprensa brasileira é o Abel Ferreira. O que esse cara fez… ele fez o Zé Rafael virar jogador e ser colocado como craque do time. Fez o Raphael Veiga, que só era emprestado, ir para a seleção. O Rony, que veio do Athletico, fez ele ir para a seleção. Mandou embora o Felipe Melo, Wesley… prestigia o Luan, que falhou no Mundial. Recuperou o Gabriel Menino, que perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo no Catar (…) Pode perguntar para qualquer torcedor: você quer o Abel do jeito que ele é no seu time? Eu quero no Corinthians e no Guarani.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele é melhor que o Klopp. O Klopp não faria o que ele faz no Palmeiras. O Guardiola faria. Para quem achava que ele não ganharia a Champions sem o Messi. Ele tem tudo.”, completou.

Depois dos elogios, Neto não deixou de destacar que Abel Ferreira deveria ter sido expulso no confronto pelo Brasileirão. Isso porque a atitude do treinador em peitar Calleri acabou sendo apontada como um comportamento passível de cartão vermelho, motivo pelo qual Raphael Claus foi detonado pelo apresentador.

“O que não pode é o Abel achar que esse país é o país é da ‘mãe Joana’, que pode falar tudo que ele quer. Foi mentira dele que teve a cotovelada. O Raphael Claus virou amiguinho dele? Deve ter virado (…) O Abel cag* regra, manda na imprensa, a imprensa tem medo de falar porque o Palmeiras está pra cima, como esteve o Santos com o Neymar, o Corinthians com o Tite, o São Paulo com o Muricy e o Flamengo com o Jorge Jesus. Os palmeirenses fazem memes até daquilo que o Abel fez. Ele tinha que ter sido expulso na hora. Você pipocou tanto que não deveria estar disputando essa parada de melhor árbitro.”, exclamou.

PUBLICIDADE
Better Collective