Home Futebol Atlético-MG encaminha venda de Nathan Silva para o Pumas; clube visa alívio financeiro e chegada de reforços

Atlético-MG encaminha venda de Nathan Silva para o Pumas; clube visa alívio financeiro e chegada de reforços

Nathan Silva conquistou títulos importantes pelo Galo; zagueiro deve assinar contrato de três temporadas com o Pumas, do México

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG deu um passo importante nesta segunda-feira ao encaminhar a venda do zagueiro Nathan Silva para o Pumas, do México. A diretoria alvinegra espera que a negociação seja concluída em breve, já que o jogador está pronto para deixar o clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a transação envolve a venda de 80% dos direitos econômicos do atleta por 4 milhões de dólares, sendo os 20% restantes pertencentes ao próprio jogador de 26 anos. 

Apesar dos avanços na negociação, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano ainda não considera o negócio concluído. Ele aguarda o documento que comprove o depósito do valor acordado pelos mexicanos. O documento é essencial para finalizar a transação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A saída de Nathan Silva é vista com naturalidade no clube, pois representa um alívio financeiro para o Atlético-MG. Além de cumprir metas orçamentárias, a venda do zagueiro permitirá ao clube ter uma margem maior para investimentos na janela de transferência. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra não planeja gastar dinheiro na aquisição de direitos econômicos de jogadores, a menos que surja uma “grande oportunidade de mercado”. 

Essa estratégia tem sido adotada por Rodrigo Caetano, que se especializou em contratar jogadores livres nos últimos anos. O dirigente já utilizou esse método em clubes como Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo e Internacional. 

PUBLICIDADE

Portanto, o Atlético-MG só buscará reforços impactantes se aparecer um nome que se encaixe na realidade financeira do clube. Agora, a torcida aguarda ansiosamente por essas movimentações, esperando que o clube se fortaleça ainda mais. 

PUBLICIDADE

Números de Nathan Silva pelo Galo 

Nathan Silva ingressou nas divisões de base do Atlético-MG em 2014. Três anos depois, foi promovido ao elenco profissional. Antes de se firmar com a camisa alvinegra, acabou sendo emprestado em sequência a Ponte Preta, Atlético-GO e Coritiba para ganhar rodagem. 

Ao todo, o camisa 40 soma 89 partidas, três gols e uma assistência pelo Galo. Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021) e o Campeonato Mineiro (2017, 2022 e 2023).

Nathan Silva comenta sua identificação com o Atlético-MG: ‘Me formou como atleta e cidadão’

Better Collective