Home Futebol PVC revela treinador badalado que está “esquecido” pela CBF para assumir o Brasil: “Deixado de lado”

PVC revela treinador badalado que está “esquecido” pela CBF para assumir o Brasil: “Deixado de lado”

Jornalista sinalizou intenção da entidade após colher relatos sobre uma dos nomes especulados na seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como a ” novela” envolvendo o substituto de Tite à frente do Brasil segue sem um desfecho, PVC trouxe detalhes sobre os bastidores da CBF. Ainda que Jorge Jesus seja apontado como um plano B viável para Ancelotti, o nome do ex-treinador do Flamengo não estaria com prestígio na entidade. Isso porque existe a visão que o português poderia atrair um ambiente negativo logo no início de trabalho, cenário que Ednaldo Rodrigues e os demais dirigentes desejam evitar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, mesmo que Jorge Jesus não tenha sido descartado, o nome do ‘Mister’ ficou de lado na CBF. Dessa forma, o plano de esperar por Ancelotti segue cogitado dentro da confederação, já que o italiano vai ficar livre no mercado em junho de 2024.

A CBF não quer o Jorge Jesus, ela não descarta completamente porque ela pode precisar. A frase que ouvi ontem foi: ‘o técnico que a gente quer não está no mercado’, e respondi, ‘então você me dizendo que a CBF não quer Jorge Jesus’, e silêncio. Então, quem cala, consente. Ou seja, é uma interpretação minha com base numa conversa. A CBF não quer o Jorge Jesus, mas não descarta completamente. A CBF trabalha com a informação que houve muitos problemas de relacionamento com Jorge Jesus. Ela não quer problema de relacionamento na chegada do novo treinador na seleção brasileira. O Jorge Jesus não é um nome descartado, mas é um nome deixado de lado pela CBF.”, contou PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, PVC apontou que a CBF se encontra tranquila com o início das Eliminatórias. Além disso, existe um consenso de não prejudicar nenhum clube do Brasil ao contratar um treinador que já se encontra empregado. Sendo assim, a hipótese de aguardar Ancelotti segue ganhando força.

A CBF entende que, em vez de ter pressa, ela aceita esperar o Ancelotti até junho de 2024 e perder seis jogos das Eliminatórias porque vai ser fácil a classificação, por terem seis vagas e mais uma de repescagem, e porque o Ednaldo não cogita tirar nenhum técnico do Campeonato Brasileiro. Se ele chegar à conclusão que o Ancelotti não vem, a CBF não quer o Jorge Jesus, ela não descarta, mas ela não quer o Jorge Jesus. Mas a CBF acredita e confia que o Ancelotti já deu o ‘sim’ desde que o Real Madrid libere.”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective