Home Futebol Fluminense sonha com zagueiro do Shakhtar Donetsk após ‘não’ de Thiago Silva

Fluminense sonha com zagueiro do Shakhtar Donetsk após ‘não’ de Thiago Silva

Marlon Santos defendeu o Monza, da Itália, na última temporada; cria do Tricolor das Laranjeiras tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fluminense está em busca de um reforço para o sistema defensivo após sonhar com a volta de Thiago Silva, que cumprirá seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra. Um dos nomes pretendidos é Marlon Santos, do Monza, da Itália. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor elaborou uma lista onde consta o nome de cinco jogadores para a posição. No entanto, o clube ainda não procurou o jogador ou seus representantes. Não há, portanto, proposta oficial para contratá-lo. 

A negociação para repatriar Marlon Santos pode ser um pouco complexa, uma vez que o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi emprestado ao Monza devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Monza tem a opção de compra dos direitos econômicos, mas o clube italiano não pretende adquiri-lo após a morte do presidente Sílvio Berlusconi. Diante disso, seu estafe busca um novo clube para Marlon Santos defender na temporada 2023/2024.  

Ainda segundo apurou a reportagem, um novo empréstimo ao Monza não está descartado, mas os italianos terão de se comprometer a comprá-lo no fim da nova cessão. Além disso, o jogador avalia uma sondagem do PSV Eindhoven, da Holanda. 

Nesse momento, é pouco provável um retorno de Marlon Santos ao futebol brasileiro. Isso porque o jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2026 e é visto pelos dirigentes ucranianos como um jogador que tem grande potencial de revenda no mercado. 

PUBLICIDADE

A carreira de Marlon Santos 

Cria das divisões de base do Vasco da Gama, Marlon Santos projetou-se no futebol brasileiro atuando pelo Fluminense. Ao todo, foram 69 partidas com a camisa tricolor e a conquista da Copa da Primeira Liga. 

PUBLICIDADE

Posteriormente, passou por Barcelona, Nice, Sassuolo e Shakhtar Donestsk. Na última temporada, por exemplo, disputou 30 partidas pelo Monza. Foram 28 jogos no Campeonato Italiano e duas na Copa da Itália.

Vini Jr. agradece apoio dos brasileiros e manda recado: ‘Seguimos juntos’

Better Collective