Home Futebol CEO do Vasco é denunciado após acusação de ser sócio-torcedor do Flamengo

CEO do Vasco é denunciado após acusação de ser sócio-torcedor do Flamengo

Criticado pela torcida, Luiz Mello é alvo de pressões em briga entre dirigentes do clube e SAF do Cruzmaltino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco vive momentos de tensão dentro e fora de campo, com maus resultados, protestos da torcida e discussões internas. Um dos ‘pivôs’ de tal crise é Luiz Mello, CEO do clube e ligado à diretoria da SAF, que virou alvo de conselheiros ao ser acusado de manter uma ligação com o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um grupo de conselheiros do clube entrou com uma denúncia feita contra Mello o acusando de ser sócio-torcedor do Flamengo. A denúncia foi baseada numa informação publicada pelo Uol Esporte de que o dirigente da SAF vascaína teria vinculado a si um título no programa flamenguista, o que vai contra o estipulado no contrato que assinou para assumir o cargo.

PUBLICIDADE

No vínculo, consta uma cláusula na qual é vedado ao CEO ter ‘vínculo associativo com clube ou entidade de prática desportiva’, exceto com o Vasco. O grupo de conselheiros que entrou com a denúncia vê que a suposta ligação flamenguista do dirigente seria uma ‘violação moral e jurídica’ do que foi estipulado para que este assumisse o cargo.

“O fato de ter, no termo da posse, que isso é vedado, já que negociação da SAF, isso foi colocado como um elemento de vedação, não faz com que isso seja uma questão de gostar ou não. É uma questão primeiramente moral e, depois, jurídica. Ele (Mello) nos atestou que não tinha vínculo com outra entidade. Então, nós conselheiros pedimos para que esse caso fosse averiguado”, declarou um dos responsáveis pela denúncia, Tanguy Baghdadi.

A exigência de que o CEO não deveria ter vínculo com outros clubes a não ser o Gigante da Colina fora aceita pela 777 Partners, acionista majoritária do clube, sendo foi o clube ‘associação civil’ a ter estabelecido tal provisão. No entanto, mesmo que a denúncia seja aceita e analisada, não haveria a obrigação de uma potencial demissão do dirigente, já que isto seria de total responsabilidade da 777.

A pressão sobre Mello é mais um capítulo de uma briga que pode estar acontecendo entre as direções do Vasco e da SAF, diante da má campanha do time no Brasileirão e da ira de seu torcedor.

PUBLICIDADE
Better Collective