O Grêmio está perto de ter mais uma perda para o futebol europeu. Desta vez não do tamanho de Everton Cebolinha, Pepê e Tetê. O Gil Vicente, de Portugal, apresentou uma proposta para contratar o jovem lateral-direito Thomas Luciano, de 21 anos.
O Torcedores.com apurou que a negociação tem boas chances de acontecer nos próximos dias. Isso porque, o defensor está fora dos planos da comissão técnica depois de ter sua situação avaliada por Renato Portaluppi.
Caso a transação seja concretizada, Tricolor Gaúcho terá 50% do valor de uma futura venda. Thomas Luciano tem contrato até o fim da atual temporada, o que permite que o atleta assine um pré-acordo com qualquer clube.
O Gil Vicente já comunicou a diretoria tricolor que não irá empenhar dinheiro pelo atleta, uma vez que dispõe de poucos recursos em caixa. Diante disso, o clube português aguarda penas o “de acordo” da diretoria tricolor para fechar a negociação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Gil Vicente deseja a liberação de forma imediata e, por isso, tenta acelerar as tratativas com o Grêmio. Agora, os clubes estão alinhando as últimas cláusulas do contrato antes do acordo ser firmado.
Embora seja considerado um jogador promissor, Thomas Luciano teve poucas oportunidades nesta temporada. Afinal, o jogador era a terceira opção para a lateral-direita que atualmente conta com Fábio e João Pedro.
A temporada de Thomas Luciano
Thomas Luciano disputou oito partidas pelo Grêmio em 2023. Ele foi utilizado em seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e um no Campeonato Gaúcho. Além disso, totalizou 316 minutos em campo com a camisa tricolor.
Nos clubes desde 2016, o defensor foi promovido ao elenco principal em 2022. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Gaúcho (2022 e 2023), a Recopa Gaúcha (2022) e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2021).

