O Coritiba busca reforços para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube está empenhada em atender ao pedido do técnico Antônio Carlos Zago, que espera pelo menos cinco contratações na próxima janela de transferência.
O Torcedores.com apurou que um dos nomes que despertou interesse é o atacante Marrony, vinculado ao Midtjylland, da Dinamarca. O jogador de 21 anos teve uma passagem discreta pelo Fluminense e foi dispensado no final de maio.
A proposta do Coritiba é contratar Marrony por empréstimo de uma temporada, até junho de 2024. O Midtjylland concorda com a negociação, desde que o clube paranaense aceite incluir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos econômicos ao término do contrato.
Além disso, os dinamarqueses solicitam 300 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) como parte da transação, quantia que será deduzida caso o passe seja adquirido. O Midtjylland estabeleceu o valor de compra em 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,8 milhões).
Ainda segundo apurou a reportagem, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, busca concluir a contratação ainda nesta semana. Enquanto aguarda a definição de seu futuro, Marrony está aproveitando suas férias no Rio de Janeiro.
O empresário do jogador, Evandro Ferreira, já informou ao Midtjylland que o atacante não irá para a Dinamarca, pois não tem interesse em retornar ao clube. O agente recebeu informações de que Marrony não faz parte dos planos do técnico Thomas Thomasberg.
Inicialmente, a intenção dos dinamarqueses era emprestar Marrony para um clube europeu, porém, a falta de propostas o aproximou ainda mais do Coritiba. O atacante tem contrato com Midtjylland até junho de 2026.
A temporada pelo Fluminense
Marrony disputou apenas cinco partidas pelo Fluminense em 2023. Sua última partida oficial foi no dia 12 de março, quando o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Na ocasião, atuou apenas 17 minutos.
Antes disso, foi utilizado pelo técnico Fernando Diniz nos confrontos contra o Bangu, Boavista, Nova Iguaçu e Resende. Nesse ínterim, marcou somente um gol com a camisa tricolor e totalizou 186 minutos em campo no Cariocão.

