Home Futebol Palmeiras goleia Athletico e é tetracampeão da Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras goleia Athletico e é tetracampeão da Copa do Brasil Sub-17

Maior vencedor da competição, o invicto Verdão faturou o seu quarto troféu e tirou a invencilidade do rival na edição 2023

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Em jogo único, o Palmeiras goleou o Athletico por 4 a 1 na noite deste domingo (18), na Arena Barueri, e ficou com o seu quarto título da Copa do Brasil Sub-17, assim se isolando ainda mais como o maior vencedor da competição. O Verdão fechou a sua campanha invicto, com sete vitórias e apenas um empate. O Furacão entrou em campo invicto, com seis vitórias e um empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luighi, Arthur Dias (contra), Estêvão e Erick Belé fizeram os gols alviverdes. Sorriso fez o gol athleticano.

O jogo entre Palmeiras x Athletico

Os meninos do Palmeiras abriram o placar logo aos oito minutos de bola rolando. O artilheiro Luighi arriscou chute fraco de fora da área e o goleiro Maksym levou um frangaço. O atacante quase ampliou aos 17 após fintar dois defensores e chutar perto da trave.

Acuado, o Athletico só conseguiu ameaçar o goleiro César aos 38 em chute de Otávio.

O Furacão voltou com outra postura na etapa final. Com um minuto, Sorriso finalizou de fora da área. A bola passou por cima do travessão. Dois minutos depois, o atacante carimbou a trave. Logo em seguida, ele foi lançado por João Cruz e tocou na saída do goleiro palmeirense para deixar tudo igual.

PUBLICIDADE

Os meninos do Palmeiras não sentiram o golpe, logo retomaram o domínio da partida e a vantagem no placar. Aos 11, Deyvison tentou afastar, a bola tocou no próprio companheiro Arthur Dias e morreu no fundo da rede.

PUBLICIDADE

A torcida alviverde ainda comemorava quando aos 13, o camisa 10 Estêvão chutou de fora da área e fez 3 a 1. Aos 49, ainda teve tempo para Erick Belé deixar a sua marca e transformar o placar em goleada.

Better Collective