Florentino Pérez, em um vídeo publicado hoje no Twitter, afirma que o Real Madrid não está a procura de outro atacante. A afirmação esfriou a possível ida do craque francês Mbappé para o time espanhol.
Após a publicação do vídeo com a conversa entre Pérez e um torcedor, aumenta a certeza de que o parceiro de Vinícius Júnior e Rodrygo no ataque do time espanhol será mesmo Joselu, atual centroavante da seleção da Espanha.
Hoje, Florentino Pérez também confirmou a contração do atacante de 33 anos que atuava pelo Espanyol, time que foi rebaixado para a segunda divisão do país (LaLiga 2). Na última temporada, Joselu chegou à impressionante marca de 17 gols em 38 jogos, mesmo jogando por um dos times mais fracos de LaLiga. O Real Madrid fechou um empréstimo de um ano pelo atacante.
Joselu já fez parte do elenco do Real Madrid. Filho de espanhóis, o centroavante nasceu na Alemanha, mas foi ainda criança para o país de origem de seus familiares. Lá, ele começou sua carreira, mais precisamente nas categorias de base do Celta de Vigo, time pelo qual ele também atuou pela equipe B.
Depois de atuar também pelas seleções de base da Espanha, Joselu acabou contratado pelo Real Madrid em 2009, onde jogou apenas duas partidas na equipe principal. Em seguida, após essa passagem pelo Real, Joselu iniciou uma longa carreira em vários clubes da europa.
Começou no Hoffeinheim, da Alemanha, onde também atuou pelo Eintracht Frankfurt e o Hannover. Em seguida, atuou na Premier League pelo Stoke City, time que o contratou por oito milhões de euros — até então a maior venda envolvendo o atacante.
Joselu não obteve muito sucesso na Premier League, onde marcou apenas quatro gols, e acabou negociado com La Coruña. Depois foi para times menores na Espanha como o Alavés e o Espanyol. Conforme foi se tornando mais experiente, o centroavante foi melhorando seus números.
Apesar desse crescimento na carreira, Joselu terá de substituir um dos maiores centroavante da atualidade, Karim Benzema. Por essa razão, muitos acreditam que o Real Madrid pode ainda tentar levar mais um nome de impacto para fazer parte de seu ataque. No entanto, não é isso o que indica a pequena “entrevista” concedida por Florentino Pérez hoje.

